O Minas Tênis Clube vive uma má fase no vôlei masculino que preocupa os torcedores. Embora tenha tido um jogo adiado, a equipe de Belo Horizonte está na lanterna da Superliga e é o único time da competição que ainda não venceu na liga nacional em 2025/26.
O atual desempenho difere, principalmente, do Campeonato Mineiro. O time minas-tenista fez 14 pontos com cinco vitórias e uma derrota e terminou a primeira fase do Estadual na liderança. Porém, a partir da final perdida diante do Cruzeiro, a equipe caiu de nível e está irreconhecível.
Em 12 de outubro, o Minas perdeu para o Cruzeiro por 3 sets a 0. Na semana seguinte, o placar favorável ao rival se repetiu, desta vez garantindo a medalha de prata da Supercopa de Vôlei, competição que precedeu o início da Superliga. E as derrotas seguidas para a Raposa aparentam ter desanimado o time da Rua da Bahia nesse início da liga nacional.
Minas na atual Superliga
Os comandados de Guilherme Novaes até lutaram diante do Guarulhos, em 23 de outubro, mas perderam por 3 a 2. Na segunda rodada, o Minas recebeu o Joinville em meio a um surto de gripe e, com elenco esfacelado, perdeu por 3 sets a 0 na Arena UniBH. A virose acarretou o adiamento do duelo com o Bauru na terceira rodada – jogo será disputado em dezembro.
Já o confronto mais recente foi no sábado (8/11), com nova vitória do rival Cruzeiro, desta vez por 3 sets a 1. Com isso, o Minas disputou três jogos, venceu só três sets e perdeu todas as partidas da Superliga Masculina de Vôlei.
E o desempenho aquém levou a equipe de BH à lanterna. Com a vitória do São José sobre o JF Vôlei por 3 sets a 0, no domingo (10/11), em Juiz de Fora, o time paulista não só deixou a última colocação com o Minas, mas também o posto de único time que não venceu na Superliga Masculina de Vôlei 2025/26.
O próximo jogo do Minas será em 17 de novembro, segunda-feira, às 18h30, na Arena UniBH, diante do Suzano. Ou seja, a equipe terá uma semana para fazer ajustes em busca da primeira vitória.
Classificação da Superliga Masculina de Vôlei
- Praia Clube – 14 pontos em 5 jogos (5 vitórias)
- Cruzeiro – 13 pontos em 5 jogos (4 vitórias, 1 derrota)
- Campinas – 9 pontos em 4 jogos (3 vitórias, 1 derrota)
- Goiás – 7 pontos em 4 jogos (2 vitórias, 2 derrotas)
- Suzano – 6 pontos em 3 jogos (2 vitórias, 1 derrota)
- Guarulhos – 6 pontos em 4 jogos (2 vitórias, 2 derrotas)
- Bauru – 5 pontos em 2 jogos (2 vitórias)
- Joinville – 3 pontos em 5 jogos (1 vitória, 4 derrotas)
- Monte Carmelo – 3 pontos em 4 jogos (1 vitória, 3 derrotas)
- São José dos Campos – 3 pontos em 4 jogos (1 vitória, 3 derrotas)
- JF Vôlei – 2 pontos em 5 jogos (1 vitória, 3 derrotas)
- Minas – 1 ponto em 3 jogos (3 derrotas)