O oposto William Kerber sofreu um grave acidente de carro em 19 de outubro, e a família comunicou nesta terça-feira (18/11) que o ex-jogador da equipe mineira de vôlei de Montes Claros ficou tetraplégico. Para custear a recuperação, uma arrecadação de dinheiro para o esportista que representava o Toledo, clube do Paraná, foi iniciada nas redes sociais.
O acidente há quase um mês ocorreu na rodovia PR-317, entre as cidades paranaenses Ouro Verde do Oeste e São José das Palmeiras. Segundo a família do atleta de 27 anos, William quebrou a coluna torácica e as vértebras C4 e C5.
Desta forma, ele ficou tetraplégico. Segundo uma postagem feita pela família nas redes sociais, alguns movimentos podem ser recuperados, mas os custos do tratamento estão acima do que pode ser arcado. Por isso, foi iniciada uma “vaquinha” oficial para ajudar o tratamento do atleta.
“Estou tetraplégico, mas existe a possibilidade de eu recuperar os movimentos dos braços e do tronco com tratamento e equipamentos adequados. Infelizmente, os custos desta nova realidade são muito maiores do que a minha família consegue arcar sozinha, e por isso venho pedir o apoio de vocês. Se não puder ajudar financeiramente, compartilhar já me ajuda imensamente. Agradeço de coração a todas as pessoas que puderem apoiar, de qualquer forma “, afirmou um familiar em nome de William.
Nas redes sociais, atletas de diversos times e até Serginho, líbero bicampeão olímpico – Atenas 2004 e Rio 2016 -, se movimentaram para ajudar a arrecadação de dinheiro da família de William Kerber.