VÔLEI

Destaque do Praia faz valer ‘lei do ex’ contra Minas: ‘Saborear momento decisivo’

Em exclusiva ao No Ataque, cria do Minas celebra atuação decisiva na vitória do Praia Clube em clássico na Superliga Masculina de Vôlei

A “lei do ex” imperou no clássico entre Praia Clube e Minas, na noite desta sexta-feira (21/11), pela sexta rodada da Superliga Masculina de Vôlei, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube.

Cria do Minas, o ponteiro Paulo enfrentou pela primeira vez o clube que o formou na Superliga. O belo-horizontino de 24 anos jogou as seis primeiras temporadas como profissional no time da Rua da Bahia até migrar para o rival estadual para a disputa da temporada 2025/26.

E o atacante foi protagonista. Com 19 bolas no chão, ele foi o segundo maior pontuador do clássico, vencido pelo Praia por 3 sets a 2, e foi crucial nas duas primeiras parciais. Paulo fez o “ponto do set” de ambas com belos aces. Ao fim do jogo, em entrevista exclusiva ao No Ataque, ele contou o “segredo” de ter sido decisivo na partida.

O que Paulo disse

A sensação de ser decisivo é muito boa, de entrar no saque e ter a confiança de que eu vou conseguir fazer o ponto, de que eu vou conseguir gerar um break pro meu time. Jogar contra o Minas é sempre muito bom, sair de casa com a vitória contra um time forte é o mais importante pra nós. Mas é muito legal ser decisivo, eu treino bastante, a gente faz bastante saque todo dia, passe. Então, assim, para mim é saborear esse momento decisivo.

Paulo, em entrevista exclusiva ao No Ataque

Os números da atuação de Paulo contra o Minas

  • 19 pontos
  • 16 pontos de ataque
  • 2 aces
  • 1 ponto de bloqueio
  • 50% de eficácia ofensiva
  • 31% de eficiência ofensiva

Compartilhe
Sair da versão mobile