Um campeão olímpico de vôlei em meio à rivalidade mineira no futebol. Há praticamente um ano, a torcida do Cruzeiro “avisou” Bruninho de derrota histórica do Atlético. E essa comemoração animou o levantador do Campinas, pois significava o título da Copa Libertadores para o Botafogo, time do coração do filho de Bernardinho e Vera Mossa.
Esse momento inusitado ocorreu em 30 de novembro de 2024. Nessa data, o time paulista visitou o Cruzeiro e venceu de virada por 3 sets a 2, em jogo da 7ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei de 2024/25. Porém, mesmo em meio à derrota, a torcida celeste vibrou, e Bruninho entendeu que a euforia no Ginásio do Riachão, em Contagem, era por causa do futebol.
Simultaneamente, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Atlético até contou com um jogador a mais desde o primeiro minuto de jogo, mas foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1 na final da Copa Libertadores e ficou com o vice-campeonato. Por isso, Bruninho pôde comemorar pela vitória no vôlei e também no futebol, mesmo sem assistir à decisão, como revelou em entrevista exclusiva ao No Ataque.
“Eu lembro que foi engraçado porque a gente estava jogando contra o Cruzeiro durante o jogo da Libertadores. Na hora, eu lembro da torcida do Cruzeiro comemorando, e eu sabia que o Botafogo tinha sido campeão da Libertadores porque a torcida do Cruzeiro estava comemorando”, comentou Bruninho.
“A gente vira aquele jogo contra o Cruzeiro, estava 2 a 0 e viramos 3 a 2. No dia seguinte, por acaso, eu estava fardado com a camisa do Botafogo no aeroporto de BH. Nada contra os atleticanos, era só um desabafo por anos e anos de sofrimento. Desde 95 sem um título importante como aquele…”
Bruninho, levantador campeão olímpico na Rio 2016
Ainda relembrando do episódio em Minas Gerais, Bruninho foi perguntado pelo No Ataque se comemorou o título do Botafogo junto da torcida do Cruzeiro. O levantador riu e comentou: “Foi basicamente isso. [Perderam na quadra], mas pelo menos comemoraram o título do Botafogo. Então, acho que ficou elas por elas ali [risos]”.
Bruninho estará em Minas Gerais nesta quarta-feira (26/11)
Na semana em que completa um ano da histórica conquista do Botafogo sobre o Atlético, Bruninho voltará a Minas Gerais. O levantador estará junto do Campinas nesta quarta-feira (26/11) na Arena UniBH, para o duelo com o Minas. O jogo se iniciará às 21h.