VÔLEI

Vôlei: campeão olímpico e torcedora do Minas batem boca após jogo da Superliga; vídeo

Campeão olímpico pela Seleção de Vôlei, técnico e torcedora do Minas discutiram ao fim de jogo da Superliga Masculina

Compartilhe
google-news-logo

Técnico do Bauru e campeão olímpico como jogador pela Seleção Brasileira de Vôlei, Anderson se envolveu em bate-boca com torcedora do Minas após a derrota da equipe paulista para o time da Rua da Bahia por 3 sets a 1 nesta quinta-feira (17/12), em duelo atrasado pela terceira rodada da Superliga Masculina de Vôlei.

As câmeras da transmissão do SporTV2 flagraram o momento pouco após o fim da partida. Segundo a reportagem, um dos motivos aparentes da discussão teria sido um gesto de desrespeito de Anderson com a minas-tenista.

Conforme apurado pelo No Ataque, a confusão se dissipou rapidamente – inclusive, uma das presentes que foi flagrada pelas câmeras apaziguando o momento foi Keyla Monadjemi, ex-diretora do time de vôlei feminino do Minas e atual dirigente das categorias de base femininas do Cruzeiro.

O jogo

O técnico Guilherme Novaes escalou o Minas com Bertolini, Michel, Djalma, Pato, Samuel, Javad e Rogerinho. Já Anderson levou o Bauru a quadra com Guiga, Thierry, Ruan, Vaccari, Macos Júnior, Juan (Bender) e Pureza.

O Minas começou a partida muito mal. O Bauru rapidamente abriu a vantagem – 12 a 6 – e se aproveitou do alto número de erros do time da Rua da Bahia na parcial para dominá-la do início ao fim, fazendo “estrago” na recepção dos minas-tenistas por meio dos saques. Marcos foi o principal destaque ofensivo da etapa, com cinco pontos – do lado belo-horizontino, o destaque foi Samuel, com quatro bolas no chão. Fim: 25 a 16.

O cenário se inverteu totalmente na segunda parcial. O Minas “acordou” logo no início do segundo set, de cara abriu grande vantagem – um “marco” foi o ponto do 12 a 5, marcado por reação espetacular do líbero Rogerinho e do ponteiro Léo Lukas – e devolveu o placar do primeiro set: 25 a 16. Embalada pela entrada avassaladora de Léo Lukas – que fez incríveis nove pontos no set -, a equipe de Guilherme Novaes dominou do início ao fim em todos os fundamentos, enquanto os paulistas deram pouca atenção aos detalhes e acumularam erros.

O Minas repetiu o cenário no terceiro set. Embalado pela recuperação, o time da Rua da Bahia foi ainda mais dominante na terceira parcial e rapidamente fechou com um 25 a 15. Novamente, o grande destaque da etapa foi o ponteiro Léo Lukas, que colocou a bola no chão sete vezes. Os opostos Samuel e Abouba também foram bem, com quatro pontos cada.

O quarto set foi o mais equilibrado da partida. O Minas começou abaixo, abalado por momento em que acumulou erros – Léo Lukas, grande destaque do jogo, chegou a cometer dois erros em sequência. A equipe da Rua da Bahia, entretanto, conseguiu reagir rapidamente e proporcionou reta final bem disputada e com grande alternância. O jogo esteve empatado em 23 a 23, quando os minas-tenistas emplacaram dois pontos seguidos para vencer por 25 a 23.

Compartilhe
google-news-logo