VÔLEI

Vôlei: Léo brilha, Minas bate Bauru e emplaca 4ª vitória seguida na Superliga Masculina

Minas conseguiu virada 'avassaladora' contra o Bauru e deu sequência à boa fase na Superliga Masculina de Võlei

O Minas retomou de vez a boa fase. Na noite desta quarta-feira (17/12), o time da Rua da Bahia começou mal, mas teve reação “avassaladora” e dominou as parciais seguintes para vencer o Bauru por 3 sets a 1, na Arena UniBH, em jogo atrasado da terceira rodada da Superliga Masculina de Vôlei.

Quem ditou o ritmo da partida foi o ponteiro Léo Lukas. Ele começou no banco, mas entrou na segunda metade do primeiro set e não saiu mais – o atacante do Minas foi o maior pontuador disparado do jogo, com 23 pontos anotados. O oposto Samuel também brilhou, com 18 pontos.

Com o resultado, a equipe treinada por Guilherme Novaes chega à quarta vitória seguida na Superliga – antes, vinha de três triunfos por 3 sets a 0, contra os rivais estaduais JF Vôlei e Monte Carmelo e contra o São José. Assim, o time da Rua da Bahia pula da sétima para a quinta colocação no torneio e consolida sua reação após início difícil – perdeu cinco dos primeiros seis jogos da competição.

O Minas enfim iguala o número de jogos da maioria dos adversários do campeonato. A partida contra o Bauru havia sido adiada no início da Superliga devido a surto de virose que afetou a equipe minas-tenista.

O Bauru, por sua vez, segue no oitavo lugar, com 12 pontos conquistados em 10 jogos.

O jogo

O técnico Guilherme Novaes escalou o Minas com Bertolini, Michel, Djalma, Pato, Samuel, Javad e Rogerinho. Já Anderson levou o Bauru a quadra com Guiga, Thierry, Ruan, Vaccari, Macos Júnior, Juan (Bender) e Pureza.

O Minas começou a partida muito mal. O Bauru rapidamente abriu a vantagem – 12 a 6 – e se aproveitou do alto número de erros do time da Rua da Bahia na parcial para dominá-la do início ao fim, fazendo “estrago” na recepção dos minas-tenistas por meio dos saques. Marcos foi o principal destaque ofensivo da etapa, com cinco pontos – do lado belo-horizontino, o destaque foi Samuel, com quatro bolas no chão. Fim: 25 a 16.

O cenário se inverteu totalmente na segunda parcial. O Minas “acordou” logo no início do segundo set, de cara abriu grande vantagem – um “marco” foi o ponto do 12 a 5, marcado por reação espetacular do líbero Rogerinho e do ponteiro Léo Lukas – e devolveu o placar do primeiro set: 25 a 16. Embalada pela entrada avassaladora de Léo Lukas – que fez incríveis nove pontos no set -, a equipe de Guilherme Novaes dominou do início ao fim em todos os fundamentos, enquanto os paulistas deram pouca atenção aos detalhes e acumularam erros.

O Minas repetiu o cenário no terceiro set. Embalado pela recuperação, o time da Rua da Bahia foi ainda mais dominante na terceira parcial e rapidamente fechou com um 25 a 15. Novamente, o grande destaque da etapa foi o ponteiro Léo Lukas, que colocou a bola no chão sete vezes. Os opostos Samuel e Abouba também foram bem, com quatro pontos cada.

O quarto set foi o mais equilibrado da partida. O Minas começou abaixo, abalado por momento em que acumulou erros – Léo Lukas, grande destaque do jogo, chegou a cometer dois erros em sequência. A equipe da Rua da Bahia, entretanto, conseguiu reagir rapidamente e proporcionou reta final bem disputada e com grande alternância. O jogo esteve empatado em 23 a 23, quando os minas-tenistas emplacaram dois pontos seguidos para vencer por 25 a 23.

Compartilhe
Sair da versão mobile