VÔLEI

Vôlei: time mineiro vence mais uma e é líder invicto da Superliga B Masculina

Time mineiro vive grande fase na busca pelo retorno à elite do vôlei nacional após duas temporadas na Segunda Divisão

Compartilhe
google-news-logo

O Montes Claros Vôlei segue na liderança da Superliga B Masculina. A equipe venceu o Mogi-Vôlei por 3 a 0 (25/21, 25/20 e 28/26), quinta-feira (8/1), diante de sua apaixonada torcida, no Ginásio Tancredo Neves. O “Pequi Atômico” manteve a invencibilidade na competição, somando 14 pontos em cinco jogos – mesma quantia do Norde, que é o segundo colocado por ter saldo de sets inferior.

Na campanha que visa o retorno à elite do voleibol brasileiro, o MOC Vôlei reforçou o seu elenco. Contratou o central Lucas Fonseca, que estava no JF Vôlei. O atleta, de 2,04m de altura, retorna ao projeto onde já atuou na temporada 2019/2020.

“Estou muito feliz em fazer parte da equipe do Montes Claros Vôlei. Estou pronto para dar o meu máximo, ajudar a equipe em busca deste acesso e em busca do título da Superliga. Conto com a torcida de vocês e até logo”, declarou Lucas Fonseca. O jogador também já defendeu o Blumenau (SC), o Campinas e o Suzano (SP).

Lucas Fonseca foi campeão paulista pelo Campinas em 2022 - (foto: Divulgação/Campinas)
Lucas Fonseca foi campeão paulista pelo Campinas em 2022(foto: Divulgação/Campinas)

Reforço estrangeiro

Na vitória contra o Mogi-Vôlei, na noite de quinta-feira, o técnico do Montes Claros, Walner Santos, pôde contar com o levantador colombiano Juan Ambuila, uma das principais contratações do clube para a atual temporada. O atleta ainda não tinha jogado pela equipe na Superliga porque estava servindo à seleção do seu país.

Juan Ambuila mostrou sua capacidade, com rapidez e viradas de bolas. Mesmo assim, ainda falta um maior entrosamento com os atacantes da pequi. Por isso, no terceiro set, o técnico Walner Santos colocou em quadra o levantador Juninho, que vinha atuando como titular.

Compartilhe
google-news-logo