VÔLEI

Vôlei: Praia atropela São José e vence a 2ª seguida na Superliga Masculina

Praia Clube venceu o São José por sets diretos e segue na terceira colocação da Superliga Masculina de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

O Praia Clube ainda não sabe o que é perder em 2026. Na noite desta quarta-feira (14/1), o time uberlandense atropelou o São José por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/20) pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, na Farma Conde Arena, em São José dos campos, no interior paulista.

O maior pontuador da partida foi o central Isac, do Praia, que colocou a bola no chão 12 vezes. Do lado do São José, o principal destaque ofensivo foi o ponteiro Rodrigo, que fez oito pontos.

Com o resultado, o time aurinegro chega a 29 pontos e segue em terceiro lugar. O Cruzeiro é o líder, com 32 pontos, e o Campinas o vice, com 30. Ambos, contudo, ainda jogam na rodada: o Campinas encara o Goiás a partir das 21h desta quarta, na Arena Rio Vermelho, em Goiânia, enquanto o Cruzeiro visita o Bauru às 19h30 desta quinta-feira (15/1), na Arena Paulo Skaf, em Bauru.

O São José, por sua vez, perde a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento e segue na vice-lanterna, com 11 pontos conquistados – mesma quantia do 10º colocado, o Joinville, que enfrenta o Minas a partir das 19h30 desta quinta-feira (15/1).

Próximos jogos de Praia e São José

O Praia Clube volta a quadra na próxima quarta-feira (14/1), a partir das 18h30, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, contra o Guarulhos, pela terceira rodada do returno da Superlifga Masculina de Vôlei.

Já o São José encara o líder Campinas na mesma data, mas mais tarde – a partir das 21h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O jogo

O técnico Magoo escalou o Praia Clube com Isac, Pietro, Celestino, Paulo, Franco, Rhendrick e Filipinho. Já Flávio Tavares levou o São José a quadra com Rômulo, Biella, Rodrigo, Deivid, Davy, Bruno Alvez e Tiago Brendle.

O Praia começou bem o jogo, abriu quatro pontos de vantagem rapidamente – 6 a 2 – e ensaiou exercer domínio sobre o São José. Os paulistas, contudo, rapidamente reequilibraram o duelo. Após minutos de grande alternância, os comandados de Magoo voltaram a ter crescente na reta final após alcançar quatro potnos seguidos para desempatar e fecharam em 25 a 21. Isac foi o maior pontuador do set, com cinco bolas no chão.

A partir do segundo set, o Praia dominou de forma indubitável o jogo e eteve á frente do placar ao longo de praticamente todo o tempo. “De cara” a equipe uberlandense abriu sete pontos de vantagem na primeira parcial – 10 a 3 – e, com mais volume de jogo e intensidade, soube administrar bem a vantagem – que chegou a ser de nove pontos, no 19 a 10 e no 23 a 14 – e conter as tentativas de reação do adversáriol fechando com um tranquilo 25 a 19.

O perfil da terceira parcial foi parecido. O Praia rapidamente abriu boa vantagem – 12 a 6 – e soube conservá-la bem ao longo da etapa, com brilho de Iscac, maior pontuador do set ao lado de Rodrigo, do São José, com cinco pontos. Os paulistas esboçaram reação ao engatarem três pontos seguidos e diminuirem a vantagem praiana para apenas quatro – após pausa de Magoo, contudo, os mineiros voltaram para o jogo e tiveram reta final dominante para fechar em 25 a 18.

Compartilhe
google-news-logo