O Ginásio do Riacho foi palco de mais uma demonstração de vigor técnico da equipe celeste. Na noite desta quinta-feira (22/1), o Cruzeiro confirmou o favoritismo ao derrotar o Monte Carmelo por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 28/26, em partida válida pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina. Com o resultado, o elenco mantém o topo da tabela e amplia a distância para os principais adversários.
Protagonismo celeste
O grande expoente da noite foi o oposto Oppenkoski. Responsável por ditar o ritmo ofensivo da equipe, ele encerrou a partida como o maior pontuador, somando 20 acertos. A atuação consistente lhe rendeu o troféu Viva Vôlei.
Com este triunfo, o Cruzeiro atinge a marca de 38 pontos, estabelecendo uma vantagem de cinco sobre o Campinas, segundo colocado. Já o Monte Carmelo permanece com 17 pontos, ocupando a nona posição e buscando reabilitação para ingressar na zona de classificação aos playoffs.
Próximos jogos
Sem tempo para celebrações prolongadas, o grupo celeste redireciona seu foco para a Copa Brasil. Na próxima quarta-feira (28/1), o desafio será contra o Guarulhos, novamente em Contagem, em jogo eliminatório pelas quartas de final do torneio nacional. Pela Superliga, o Monte Carmelo volta à quadra apenas no dia 1º de fevereiro, quando enfrentará o Goiás em território goiano.