Os classificados para a Superliga B estão definidos. Ao todo, 12 times, seis feminino e seis masculino, conquistaram vaga para a segunda divisão do torneio nacional de vôlei. Entre eles, estão os mineiros Sada Cruzeiro e Juiz de Fora.
A Superliga C terminou na última quarta-feira (15/11). Os 66 clubes participantes foram divididos em 12 sedes – seis no feminino e seis no masculino. Os campeões de cada agremiação se classificaram à Superliga B.
Na próxima edição, que ainda não tem data para começar, jogarão a segunda divisão os times que alcançaram o acesso, os times que foram rebaixados na elite e os que permaneceram na B.
- Praia Clube x Fluminense pela Superliga Feminina de Vôlei: onde assistir, data e horário;
- Vôlei: América vence Blumenau no tiebreak pela Superliga;
- Vôlei: Carol Gattaz responde quando voltará a atuar pelo Minas.
Campeões da Superliga C Masculina
- Grupo 1 – Sada Cruzeiro (MG)
- Grupo 2 – Vôlei Natal/Shiro (RN)
- Grupo 3 – Voleibol Alta Floresta (MT)
- Grupo 4 – Upis Brasília Vôlei (DF)
- Grupo 5 – Maringá/Zatti/Unimed (PR)
- Grupo 6- JF Vôlei (MG)
Campeões da Superliga C Feminina
- Grupo 1 – Tijuca Tênis Clube (RJ)
- Grupo 2 – Prevermed Vôlei (DF)
- Grupo 3 – ACE Aparecida Vôlei (GO)
- Grupos 4 – Irati Vôlei/Neo Química (PR)
- Grupo 5 – Desportivo Rio Grande (RN)
- Grupo 6 – Renasce Sorocaba (SP)
Campanha do Sada Cruzeiro
O Sada Cruzeiro se sagrou campeão do grupo 1, cujas partidas foram disputadas em Pará de Minas, em 5 de novembro (domingo). Na mesma agremiação, estavam Sesi Bauru (SP), PH Vôlei/Instituto João Paulo (MG), Prefeitura de Pará de Minas (MG), Pró Esporte/CPV (MG) e Nova Serrana Olímpica (MG).
O Cruzeiro já tem vaga na divisão principal da Superliga. Por isso, vai aproveitar a competição para o desenvolvimento dos atletas da base celeste.
Campanha do Juiz de Fora
O JF Vôlei levantou o caneco do grupo 6 na última quarta-feira (15/11), em São Sebastião-SP. O clube do interior venceu todas as partidas que disputou e não perdeu sequer um set.