A grande zebra da Superliga Masculina de Vôlei 2023/2024 foi a eliminação do Cruzeiro para o Campinas nas quartas de final. Na terça-feira (9/4), a equipe celeste perdeu em casa por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 20/25, 25/18, 19/25 e 13/15, e se despediu da competição.
No Instagram, o oposto Wallace, capitão do Cruzeiro, fez desabafo sobre o revés em pleno Ginásio Riachão, em Contagem. O campeão olímpico nos Jogos do Rio em 2016 afirmou que é difícil entender o que ocorreu com o time no mata-mata da Superliga.
Difícil digerir, tentando entender o que pode ter acontecido (sem tirar mérito nenhum do Vôlei Renata que fez um bom jogo), tentando achar uma resposta. A única certeza que eu tenho, é que nosso time se doou por inteiro. Quando acontece uma derrota, todos têm sua parcela de culpa, da mesma forma quando se ganha.
Wallace, oposto do Cruzeiro
Colegas de Wallace comentaram na publicação em apoio ao jogador. Veja abaixo algumas reações:
“Infelizmente foi bem diferente do que esperávamos, mas nada apaga o trabalho e a entrega diária de todos. Ainda assim, saímos com três títulos na temporada. Seguimos por mais sempre!”
Lukinha, líbero do Cruzeiro
Quando uma derrota dói, é porque existe um time de verdade. Mesmo assim, parabéns a você e toda a equipe do Cruzeiro, que sempre foi referência.
Serginho ‘Escadinha’, bicampeão olímpico de vôlei
Óbvio que não vivemos de crédito e passado, mas esse time tem muito crédito. Segue o jogo, cabeça erguida!”
Serginho, ex-líbero do Cruzeiro
Campanha do Cruzeiro na Superliga
O resultado surpreendeu porque o Cruzeiro se classificou com campanha quase perfeita na primeira fase: 21 vitórias e apenas um tropeço em 22 jogos (62 pontos). O Campinas, por sua vez, ganhou nove duelos e foi derrotado em 13 (28 pontos).
Nos próprios encontros com o Campinas, o Cruzeiro havia triunfado com folga: 3 a 0 tanto em Minas (25/19, 25/15, 25/17) quanto em São Paulo (25/16, 31/29 e 25/15).
Nos playoffs, porém, a Raposa se deu mal nos dois confrontos em Contagem: além do revés por 3 a 1 na terça-feira, perdeu por 3 a 0 no dia 31 de março (19/25, 25/27, 22/25).
O Cruzeiro encerra a temporada 2023/2024 com os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa Brasil e do Sul-Americano de Clubes. O clube mineiro é o maior vencedor da Superliga, com oito troféus.
Vice-líder também cai
Outro desfecho inesperado envolveu o São José, vice-líder da Superliga, com 50 pontos, e único a superar o Cruzeiro na primeira fase. A equipe paulista foi batida pelo Joinville por 3 a 1, em casa (26/28, 25/23, 23/25 e 24/26), e deu adeus ao torneio.
Desta forma, os semifinalistas da Superliga 2023/2024 são Joinville, Bauru, Campinas e Guarulhos. A Confederação Brasileira de Voleibol ainda não divulgou os horários das partidas previamente agendadas para 13, 18 e 22 de abril.
- Campinas x Guarulhos
- Bauru x Joinville
Leia a mensagem de Wallace
Ainda refletindo sobre toda a temporada, e principalmente esses 3 últimos jogos.
Difícil digerir, ainda mais se tratando de Sada Cruzeiro, tentando entender o que pode ter acontecido ( sem tirar mérito nenhum do Vôlei Renata que fez um bom jogo), tentando achar uma resposta. A única certeza que eu tenho, é que nosso time se doou por inteiro. Quando acontece uma derrota, todos têm sua parcela de culpa, da mesma forma quando se ganha.
Não foi nem de perto o fim de temporada que desejávamos, não queríamos desapontar nossos familiares, nossa torcida que sempre está nas arquibancadas nos apoiando, nossos patrocinadores, e por fim, mas não menos importante nossa diretória, que sempre nos da toda estrutura impecável e nunca faltou nada.
Gostaria de agradecer a todos pela torcida, me desculpar por não termos conseguido chegar no nosso objetivo maior que era o título da Superliga.
Agora é pensar na próxima temporada, e trabalhar para que não aconteça os erros cometemos nessa temporada!!!
Obrigado a todos que torceram por nós!