Um vídeo publicado pelo time de vôlei masculino do Cruzeiro nas redes sociais gerou brincadeiras de torcedores nessa terça-feira (26/11). O perfil compartilhou imagens de um treino em que a equipe usa uma máquina simuladora de saque, conhecida como “canhão”.
O vídeo mostra o equipamento mais moderno adquirido recentemente. Em contraposição com o usado anteriormente, ele preserva mais as bolas utilizadas no treino.
O “canhão de saque” visa simular a força dos saques adversários para treinar a linha de recepção. Assim, os líberos, passadores e ponteiros podem se preparar para enfrentar diferentes tipos de saques, a depender da configuração da máquina.
“Se fui pobre, não me lembro…”, brincou o Cruzeiro, na legenda da publicação. No site da Globus, empresa que produz e vende o canhão de saque, o equipamento está à venda por R$41 mil.
“O líbero que sofra para pegar”, escreveu um torcedor, nos comentários da publicação. “Lançador de míssil”, brincou outro.
A máquina pode disparar bolas a até 140km/h e 3,4m. É possível configurar 999 níveis de velocidade distintos no canhão.
“Aí ou o cara aprende a recepção, ou então desiste do vôlei”, brincou um cruzeirense.
Cruzeiro na Superliga Masculina 2024/2025
Eliminado nas quartas de final da última edição da Superliga Brasileira de Voleibol Masculino, o Cruzeiro iniciou a temporada 2024/2025 de forma avassaladora.
A Raposa está invicta, já que venceu todas as sete partidas que disputou na competição. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Campinas, algoz da equipe celeste na última Superliga.