VÔLEI

Cruzeiro domina Neurologia Ativa e volta a vencer na Superliga Masculina de Vôlei

Na despedida da Superliga Masculina de Vôlei antes do Mundial de Clubes, o líder Cruzeiro voltou a vencer em triunfo fácil sobre o Neurologia Ativa
Foto do autor
Compartilhe

Após a primeira derrota na temporada 2024/25, o líder da Superliga Masculina de Vôlei voltou a vencer nesta quarta-feira (4/12). Em jogo tranquilo no Riachão, em Contagem, o Cruzeiro dominou o Neurologia Ativa e venceu o duelo da oitava rodada do torneio nacional por 3 sets a 0 (25/15, 25/16 e 25/18).

Dentro de quadra, o Cruzeiro teve facilidade para dominar o time de Goiânia, tanto que os mineiros só ficaram atrás no placar em cinco ocasiões – todas essas oportunidades foram antes do oitavo ponto celeste. Desta forma, o líder atropelou e conquistou a oitava vitória em nove jogos da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25.

Isolado na primeira colocação, o Cruzeiro perdeu na última rodada, no sábado (30/11), diante do Campinas, em casa, por 3 sets a 2, e retornou ao caminho das vitórias nesta quarta-feira (4/12), chegando a marca de 23 pontos na Superliga – três a mais que o vice-líder Minas, que tem um jogo a menos. Já o Neurologia Ativa é o último colocado com dois pontos e ainda sem vencer. 

A próxima partida do Cruzeiro será pelo Mundial de Clubes, ou seja, o duelo com o time goiano foi a despedida temporária – por duas semanas – da Superliga. Agora, a equipe celeste voltará suas atenções ao Mundial de Clubes, que será disputado em Uberlândia. O time estreia na terça-feira (10/12), às 17h, diante do Ciudad Voley, da Argentina. 

Já o Neurologia Ativa receberá o Joinville no domingo (8/12), às 18h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, pela oitava rodada da Superliga Masculina de Vôlei.

Compartilhe