“Ganhar tudo”. Esta é sempre a expectativa para o Cruzeiro, segundo o ponteiro Douglas Souza. Na apresentação do elenco do clube nesta quarta-feira (9/7), no Centro de Treinamentos da equipe no Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o campeão olímpico projetou temporada 2025/26 tão boa ou ainda melhor que a última e revelou quando deve estar 100% fisicamente.
Em 2024/2025, o atacante de 29 anos estreou a parceria com a Raposa “em grande estilo. A equipe conquistou cinco dos seis títulos possíveis: Mundial, Sul-Americano, Superliga – na qual Souza foi eleito o melhor ponteiro -, Supercopa e Campeonato Mineiro.
“As expectativas são sempre as melhores. A expectativa para nós é ganhar tudo que participamos, sempre vai existir, isso é normal, é da cultura do Cruzeiro, o voleibol nacional se acostumou com isso, com nós estando no topo em bastantes oportunidades. Nesta tenmporada vamos fazer o que fazemos sempre, sem segredo, continuar trabalhando duro todos os dias, fazer tudo certinho, temos uma comissão técnica muito profissional que vai deixar tudo perfeito para conseguirmos repetir ou ainda irmos melhor do que foi a temporada passada.”
Douglas Souza
Quando Douglas estará 100% fisicamente?
Douglas explicou que, nos inícios de temporada, tende a sofrer com problema “crônico” no joelho, mas delimitou prazo para que ele – e todo o time – esteja 100% fisicamente.
“O problema do meu joelho é meio crônico, então todo começo de temporada ele tende a dar um pouquinho de trabalho, mas isso é normal de todo atleta, tanto que nos apresentamos com bastante antecedência em relação à estreia para termos todo esse tempo de preparo, fisioterapia, tudo certinho, para chegarmos bem”, explicou.
“Ninguém chega ao seu 100% no começo de temporada, mas é para ali em dezembro, no Mundial, estarmos em um momento melhor fisicamente”, finalizou.
Douglas Souza pelo Cruzeiro
Douglas chegou ao Cruzeiro no meio do ano passado. Logo na primeira temporada vestindo a camisa celeste, ele conquistou cinco de seis títulos possíveis: a Superliga, o Mundial, o Sul-Americano, a Supercopa e o Campeonato Mineiro.
Eleito o melhor ponteiro da Superliga ao lado de Adriano, do Campinas, ele foi o 17º maior pontuador da competição (286), o 19º melhor sacador (18 aces), o 15º jogador com maior eficácia (51,26%) e o 16º com maior eficiência (51,26%) no ataque, além de o 14º passador mais eficiente (60,51%).