O ponteiro Douglas Souza já tem se aventurado fora das quadras. Em 2023, estreou como comentarista do Sportv na final da Superliga Masculina de Vôlei entre Cruzeiro – que viria a ser seu time – e Minas. E, nas férias após a vitóriosa temporada 2024/2025, estreou como comentarista de uma partida entre seleções, entre Cuba e Estados Unidos, no Sportv2.
Perguntado pelo No Ataque sobre a experiência de estar “do outro lado” da tela e se teria vontade de seguir a carreira jornalística após deixar as quadras, Douglas revelou que já tem contrato de comentarista com o Sportv e costuma receber convites até mesmo durante a temporada de clubes.
“Eu tenho contrato com o Sportv de comentarista. Quando eles me chamam, quando tiver a oportunidade…eles fazem convites até durante a temporada, mas como estamos focados em treinar e jogar acaba que não dá pela agenda. Eu já tinha feito os comentários de uma final, do Cruzeiro contra o Minas, lá em São José, foi muito legal. E agora oficialmente fazendo de seleções é uma outra experiência, uma outra vibe, mas foi muito gostoso, com certeza faria de novo”
Douglas Souza
Quando Douglas pretende se aposentar?
Ao falar sobre a possibilidade de tornar-se comentarista “fixo” após deixar as quadras, Douglas Souza explicou com qual idade pretende começar a pensar na aposentadoria. Aos 29 anos, ele ainda se considera “muito novo” para encerrar a carreira.
“São oportunidades, quem sabe daqui alguns anos, quando eu parar de jogar. Eu pretendo parar ali perto dos 40 anos, quanto tiver uns 35, 36, já começo a pensar na aposentadoria. Agora estou com 29, estou bem jovem, graças a Deus.”
Douglas Souza
Expectativas de Douglas para a temporada 2024/2025
Em 2024/2025, Douglas estreou a parceria com a Raposa “em grande estilo. A equipe conquistou cinco dos seis títulos possíveis: Mundial, Sul-Americano, Superliga – na qual Souza foi eleito o melhor ponteiro -, Supercopa e Campeonato Mineiro.
“As expectativas são sempre as melhores. A expectativa para nós é ganhar tudo que participamos, sempre vai existir, isso é normal, é da cultura do Cruzeiro, o voleibol nacional se acostumou com isso, com nós estando no topo em bastantes oportunidades. Nesta tenmporada vamos fazer o que fazemos sempre, sem segredo, continuar trabalhando duro todos os dias, fazer tudo certinho, temos uma comissão técnica muito profissional que vai deixar tudo perfeito para conseguirmos repetir ou ainda irmos melhor do que foi a temporada passada”, afirmou o ponteiro.