Rodriguinho era uma das grandes incógnitas do Cruzeiro para a próxima temporada. Atleta mais longevo do time masculino de vôlei celeste, ponteiro chegou a ter o nome dado como certo no Minas, mas decidiu recusar a possibilidade de jogar no arquirrival e permanecer na Raposa para 2025/2026.
Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o carioca de 29 anos explicou porque decidiu declinar o interesse da Rua da Bahia para renovar com a equipe estrelada e deixou claro: a vontade ‘sempre foi’ de continuar no projeto celeste.
“Essa parte de mercado, de mudança, tudo acontece. Eu sempre expus a minha vontade de ficar. Sabemos que o projeto, o todo, o mercado, a montagem do time, não se baseiam só na minha vontade, no que eu quero ou não. Mas eu deixei exposta a miha vontade que era de continuar, alguns pontos precisavam ser acertados e foram bem alinhados, conversados, resolvidos, até que todo mundo ficou satisfeito e feliz e aí o contrato foi renovado.”
Rodriguinho
“Fiquei feliz, acredito que a comissão e a direção também. Então seguimos por mais um ano, mais uma temporada, que era a minha principal vontade, e conseguimos concluir mais um ano depois de tantos”, finalizou o ponteiro.
Expectativa para a temporada 2025/2026
Rodriguinho chegou ao Cruzeiro em 2014, ainda com 17 anos, para integrar as categorias de base do projeto. No mesmo ano, ele estreou profissionalmente. Em 2025/2026, o ponteiro disputará sua 12ª temporada seguida com a camisa celeste. Ao No Ataque, o atacante explicou como está o clima no clube para o próximo ciclo.
“Mais uma temporada depois de tantas vivências. Estou feliz para mais um início, quem acompanha e está aqui consegue ver o clima positivo, o pessoal alegre e feliz para mais uma temporada, mesmo que vários atletas vão continuar, teoricamente era para ser o normal, mas não é, todo mundo motivado e feliz para fazer mais uma temporada, que seja uma temporada brilhante para nós.”
Rodriguinho
O Cruzeiro terá a missão de tentar manter o alto nível apresentado em 2024/2025, em que a equipe do técnico Filipe Ferraz conquistou cinco dos seis títulos que disputou: Mundial, Sul-Americano, Superliga, Supercopa e Campeonato Mineiro.
Rodriguinho terá novo concorrente
A grande novidade do Cruzeiro para a temporada 2025/2026 é o ponteiro Willian Doardo, contratado junto ao arquirrival Minas para suprir a principal saída do clube: Vaccari, que se transferiu para o Bauru.
Rodriguinho falou sobre a nova peça na disputa pela titularidade na posição – que ainda tem o campeão olímpico Douglas Souza e o recém-promovido da base Felipe Parra
“Faz parte em todos os lugares. Entra uma disputa como equipe, mas na verdade é mais você com você mesmo, você tem que estar fazendo o seu melhor e aí quem vai decidir é o técnico a partir do que está acontecendo. O Vaccari já estava há mais tempo aqui, então tem algumas coisas dentro de quadra que você se acostuma com o jeito da pessoa jogar. Conheço o Vaccari há mais tempo, já nos acertávamos às vezes sem precisar conversar tanto. Mas isso é com o tempo.”
Rodriguinho, em entrevista exclusiva ao No Ataque
“É a única diferença, chega alguém novo, nesse início precisa entender ‘ah, eu me sinto mais confortável desse jeito, isso aqui eu faço bem, isso não’, e alinhar para, na hora dos jogos, não ter esse tipo de dúvida. Geralmente isso acontece no começo de temporada, principalmente quando o time muda muito, não é o nosso caso, então é só realmente conversarmos e deixarmos tudo alinhado, cada um no dia a dia mostrar o seu melhor, que as coisas vão ficar bem”, completou o ponteiro.