VÔLEI

Cruzeiro leva pressão, mas vence JF Vôlei em estreia na Superliga Masculina

Cruzeiro sofreu, mas estreou com vitória na Superliga Masculina em duelo mineiro com o JF Vôlei no Riachão

Compartilhe
google-news-logo

A caminhada do Cruzeiro em busca do decacampeonato da Superliga Masculina começou com vitória. Na noite desta terça-feira (21/10), o time celeste se afirmou e venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1 (25/20, 25/22, 24/26 e 25/21) na primeira rodada da competição, no Ginásio do Riachão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Cruzeiro venceu as duas primeiras parciais e chegou a ter o match point na terceira para fechar o duelo por sets seguidos. No entanto, o JF Vôlei, que pressionou a Raposa em diversos momentos da partida, se recuperou e virou para levar o jogo para o quarto set. Mesmo sem ter atuação brilhante, o time celeste se impôs na base da qualidade individual e de seu potente bloqueio e conseguiu fechar a partida sem sustos maiores.

Recém-promovido à elite após passar sete anos na Superliga B, o time da Zona da Mata pressionou bem a equipe celeste em diversos momentos e contou com boa atuação do oposto Wesleen, maior pontuador do jogo com 24 pontos.

Campeão de nove das últimas 13 Superligas e embalado pelas conquistas do Mineiro e da Supercopa sobre o Minas nos últimos dois domingos (12 e 19/10, respectivamente), o Cruzeiro teve como maior destaque ofensivo oposto Oppeonkoski, que ganhou a oportunidade de ser titular no lugar de Wallace e colocou a bola no chão 22 vezes.

Próximos jogos de Cruzeiro e JF Vôlei

O Cruzeiro volta a quadra na próxima segunda-feira (27/10), contra o Bauru, no Ginásio do Riachão, em Contagem.

Já o JF Vôlei fará outro duelo mineiro, dessa vez com o Monte Carmelo, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora.

Compartilhe
google-news-logo