VÔLEI

Vôlei: Cruzeiro desperdiça match point, leva virada e perde para Campinas na Superliga

Campinas conseguiu reação contra o Cruzeiro fora de casa e venceu jogo eletrizante na Superliga Masculina de Vôlei

O Cruzeiro chegou a ter o match point contra o Campinas. Contudo, mesmo fora de casa, o time paulista não se intimidou diante de um Ginásio do Riachão lotado, conseguiu virada eletrizante e venceu a Raposa por 3 sets a 2 em duelo antecipado da 11ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei.

O jogo começou equilibrado, mas a Raposa despontou na reta final do primeiro set para vencê-lo. Na parcial seguinte, o Campinas foi dominante e empatou. Na terceira, o Cruzeiro retomou o controle e fez mais um 25 a 19 e, no quarto, quando os paulistas encaminhavam a vitória para levar o jogo ao tie-break – chegaram a ter sete pontos de vantagem -, a Raposa engatou reação e empatou – 23 a 23.

A partir daí, houve diversas alternâncias – o Campinas salvou match point da Raposa, e o Cruzeiro salvou set points do adversário. Em “parcial infinita”, o time paulista fechou por 30 a 28 e levou o duelo ao tie-break. A etapa final começou equilibrada, mas na metade dela os campineiros engataram, abriram cinco de vantagem e fecharam em 15 a 11.

O grande destaque da partida do lado celeste foi o ponteiro Oppenkoski, que tem atuado à altura da responsabilidade de substituit o ídolo e campeão olímpico Wallace, lesionado. O oposto anotou 25 pontos – maior número da partida. Do lado campinense, o maior pontuador foi o oposto Bruno Lima, que colocou a bola no chão 18 vezes. O argentino foi eleito o melhor em quadra, mas deu o prêmio de presente ao líbero Bandini.

Com o resultado, o Campinas segue em terceiro lugar, mas encosta no Cruzeiro – soma 12 pontos, enquanto a Raposa tem 13, mas com um jogo a menos. O time paulista venceu quatro jogos e perdeu um, enquanto os celestes ganharam cinco jogos e também só perderam um. A liderança é do Praia Clube, com cinco vitórias em cinco partidas e 14 pontos somados.

Reedição da final da Superliga

Na final da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25, o Cruzeiro se impôs sobre o Campinas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e venceu por 3 sets a 1.

Na temporada passada, entretanto, a Raposa havia perdido os dois jogos contra a equipe liderada por Bruninho na fase inicial da Superliga, tanto no Riachão quanto no Taquaral, em Campinas. Esta foi, portanto, a terceira derrota celeste para os campineiros na etapa regular do torneio.

Próximos jogos de Cruzeiro e Campinas

O Cruzeiro volta a quadra no próximo sábado (15/11), quando enfrenta o Goiás na Arena Rio Vermelho, em Goiânia, a partir das 19h, pela sexta rodada da Superliga Masculina de Vôlei.

O próximo jogo do Campinas será no domingo (16/11), a partir das 17h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Compartilhe
Sair da versão mobile