Central do Cruzeiro, Lucão parabenizou a torcida do Goiás, que lotou a Arena Rio Vermelho, em Goiânia, na derrota por 3 sets a 1 para o time celeste, em duelo pela sexta rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei nos Jogos do Rio 2016, o ícone de 39 anos também deu bronza na equipe pelas atuações irregulares no início da temporada.
“Primeiro, queria dar os parabéns para a torcida de Goiânia, que lotou o ginásio. Cara, tava difícil jogar aqui dentro. A nossa torcida compareceu também, fez uma festa bonita”, iniciou o meio de rede, que ganhou o prêmio Viva Vôlei, dado ao melhor jogador em quadra.
“Mas estamos tendo muitos altos e baixos, isso foi demonstrado no jogo de hoje, fizemos um primeiro set mais ou menos, um segundo set muito ruim, com muitos erros. O lado ruim para nós está sendo o contra-ataque, estamos tendo sete, oito, nove contra-ataques por set e conseguindo fazer um, dois, errando dois, três. Sempre fomos uma equipe que saca muito forte e proporciona muitos contra-ataques, então temos que começar a ser mais efetivos nisso para aliviar, coisa que aconteceu no quarto set e conseguimos abrir uma vantagem grande.”
Lucão
“Então é trabalhar, a equipe tem que trabalhar, crescer, evoluir para acabar bem essa primeira fase da Superliga e chegar bem no Mundial, porque se não vai ser difícil”, finalizou o central, em entrevista ao SporTV2.
Os números da grande atuação de Lucão contra o Goiás
- 17 pontos
- 11 pontos de ataque
- 6 pontos de bloqueio
- 1 ace (ponto de saque)
- 69% de eficácia no ataque
- 43% de eficiência no ataque