O Cruzeiro “esmagou” o São José. Na noite desta quarta-feira (26/11), a Raposa foi dominante do início ao fim e venceu o time paulista por 3 sets a 0 (25/20, 25/13 e 25/14) em duelo pela sétima rodada da Superliga Masculina de Vôlei, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, interior de São Paulo.
O grande destaque ofensivo do jogo foi o oposto Oppenkoski, com 14 pontos. O segundo maior pontuador do jogo também foi celeste – o pondeiro Douglas Souza – que, inclusive, é ex-jogador do São José – colocou a bola no chão 10 vezes.
Com o resultado, o Cruzeiro chega à terceira vitória seguida na Superliga – antes, venceu o Suzano, por 3 sets a 0, no Riachão, em Contagem; e o Goiás, por 3 sets a 1, na Arena Rio Vermelho, em Goiânia. A Raposa soma 23 pontos em nove jogos e ocupa provisoriamente a liderança – contudo, a posição pode durar minutos, já que o Praia retoma a primeira colocação caso derrote o Suzano em jogo que se iniciou no mesmo horário, às 18h30.
O São José, por sua vez, segue na zona de rebaixamento da Superliga – com apenas quatro pontos somados, a equipe venceu um jogo e perdeu seis e é a vice-lanterna.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a quadra na próxima terça-feiora (2/12), para clássico mineiro contra o Praia Clube, a partir das 19h, no Ginásio do Riachão, em Contagem, pela oitava rodada da Superliga.
O próximo jogo do São José também será um clássico estadual – enfrenta o Guarulhos a partir das 18h30 do domingo (30/110, pela oitava rodada da Superliga Masculina de Vôlei.