O Cruzeiro retornou a todo vapor da pausa de fim de ano da Superliga Masculina. Na noite desta sexta-feira (9/1), o time celeste atropelou o JF Vôlei por 3 sets a 0 no Ginásio Municipal de Juiz de Fora, pela primeira rodada do returno da competição.
O grande destaque do jogo foi o ponteiro Wilian. Reserva no início da temporada, ele foi titular ao longo de toda a partida e desencantou, com brilho nos ataques e número impressionante de aces – foram seis, no total. O atleta foi o segundo maior pontuador da partida, com 13 pontos – oito de ataque e seis de saque -, atrás apenas do oposto Oppenkoski, que colocou 15 bolas no chão.
Com o resultado, o Cruzeiro retoma provisoriamente a liderança da Superliga Masculina de Vôlei, com 32 pontos conquistados. O Campinas, contudo, retoma o primeiro lugar se derrotar o Monte Carmelo, em duelo a partir das 20h.
O JF Vôlei, por sua vez, vive cenário oposto e se afunda ainda mais na lanterna da competição, com 12 derrotas em 12 partidas e apenas dois pontos conquistados. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Joinville, com 10 pontos.
Próximos jogos de Cruzeiro e JF Vôlei
O Cruzeiro volta a quadra na quinta-feira (15/1), na Arena Paulo Skaf, em Bauru, no interior paulista, pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei.
Já o JF Vôlei fará outro duelo mineiro – enfrentará o Monte Carmelo, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo, no Triangulo Mineiro, também pela segunda rodada do returno da competição.
O jogo
Filipe Ferraz escalou o Cruzeiro com Lucão, Otávio, Douglas Souza, Wilian, Oppenkoski, Matheus Brasília e Alê Elias. Já André Luiz Silva levou o JF Vôlei a quadra com Jagher, Pilan, Ruivo, Joventino, Wesleen, Gaspar Bitar e Pedro Mococa.
A Raposa teve início de jogo avassalador – fez os cinco primeiros pontos do confronto e rapidamente abriu 10 de vantagem – 14 a 4. Soberana em todos os fundamentos, a equipe dominou por completo o JF Vôlei, chegou a ter 14 pontos de vantegem – 24 a 10 – e fechou o set com um 25 a 14. Jogando com o passe na mão, Matheus Brasília põde acionar com consistência o meio de rede e fez de Otávio o maior pontuador da etapa, com cinco bolas no chão.
A segunda parcial foi marcada por um show de Wilian. O ponteiro fez incríveis nove pontos – seis deles foram aces, ou seja, todos os pntos de saque dele foram no segundo set. O Cruzeiro também “esmagou” o JF Vôlei na etapa – fez os seis primeiros pontos, rapidamente abriu sete de vantagem – 13 a 6 – e não deu chances de reação em nenhum momento, fechando com um 25 a 15.
O Cruzeiro “tirou o pé” no segundo set e o JF Vôlei conseguiu crescer na partida, equilibrando o duelo no início da parcial. Na segunda metade, o Cruzeiro conseguiu se impor melhor – mas sem abrir margens tão grandes como nas etapas anteriores – e não teve dificuuldades para fechar com 25 a 15. O ponteiro Douglas Souza brilhou, com seis pontos e muita segurança no passe; além dele, Oppenkoski também foi destaque ofensivo no set, com cinco bolas no chão.