A Seleção Brasileira masculina de vôlei deu mais um passo rumo à classificação para a etapa final da Liga das Nações 2024 (VNL). Na manhã desta terça-feira, a equipe do técnico Bernardinho bateu a Holanda de virada.
A atuação do Brasil ficou longe do esperado, com muitos altos e baixos. Ainda assim, o time fechou o duelo em 3 sets a 1, parciais de 24-26, 25-23, 31-29 e 25-20.
O oposto Darlan terminou a partida como maior pontuador brasileiro, com 26 pontos (20 de ataque, 3 de saque e 3 de bloqueio). Do lado da Holanda, o capitão Nimir deu muito trabalho com seus ataques potentes e marcou 38 pontos.
Com a sexta vitória em nove jogos, a equipe de Bernardinho se manteve na zona de classificação para a fase final da VNL. Em caso de derrota, o time poderia terminar a rodada fora do grupo dos oito primeiros.
Atualmente, o Brasil está na terceira posição, mas pode ser ultrapassado por Polônia, França e Japão que jogam antes de que o Brasil. A Seleção volta à quadra apenas na quinta-feira (20/6) diante dos Estados Unidos, às 8 horas (de Brasília), novamente nas Filipinas