
O novo capitão da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei é um jogador mineiro! O sucessor de Bruninho na função para a disputa da Liga das Nações de Vôlei (VNL) será o cental Flávio Gualberto, de 32 anos. O anúncio oficial ocorreu nesta terça-feira (10/6) no perfil da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nas redes sociais.
“O central Flávio será o capitão da seleção masculina na etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações! O Brasil estreia nesta quarta-feira, às 17h30, contra o Irã. Vem para o Maracanãzinho”, publicou.
Novo capitão da Seleção
Flávio nasceu em Pimenta, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Formado na base do Minas, o jogador já defendeu Olympico, Sesc-RJ, Aluron (Polônia), Tonno Callipo (Itália), Perugia (Itália) e hoje está no Trentino (Itália).
A Seleção Brasileira Masculina inicia nesta quarta-feira (11/6) a caminhada em busca do bicampeonato na Liga das Nações de Vôlei (VNL), competição criada em 2018.
Cinco dos 12 jogadores convocados por Bernardinho na França não foram chamados para a Liga das Nações – incluindo o capitão e lendário levantador Bruninho e o central Lucão, campeões olímpicos nos Jogos do Rio 2016. Além da dupla, o ponteiro Leal, o central Isac e o líbero Thales também ficaram de fora e devem ter encerrado seu ciclo na Seleção.
Os sete remanescentes são o levantador Cachopa, os ponteiros Adriano, Lucarelli – único campeão olímpico que restou – e Lukas Bergmann, os opostos Alan e Darlan e o central Flávio.
Os jogadores da Seleção Masculina na VNL do Rio
Opostos
- Alan
- Chizoba
- Darlan
Levantadores
- Cachopa
- Matheus Brasília
- Rhendrick
Ponteiros
- Adriano
- Arthur Bento
- Honorato
- Lucarelli
- Lukas Bergmann
- Maicon
Centrais
- Flávio
- Guilherme
- Judson
- Matheus Pinta
- Thiery
Líberos
- Alê Elias
- Maique