
O Cruzeiro venceu o Montes Claros América Vôlei por 3 x 1 (parciais 25/20, 17/25, 25/12 e 25/22), na noite dessa quinta-feira (14/09), e alcançou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Mineiro de Masculino de Vôlei.
O jogo foi realizado no Tancredo Neves, em Montes Claros, com 4.128 torcedores. A entrada foi um quilo de alimento não perecível, destinado a famílias de baixa renda.
Além do grande público, uma coisa que chamou atenção no confronto: no quarto set, quando o Cruzeiro abriu uma vantagem de 24 a 15, o time da casa, embalado pela torcida e o central Melk, com um saque tático, ”prorrogou” o “match point” e o final da partida.
Sem que seus jogadores conseguissem colocar a bola não chão, o técnico da equipe celeste, Felipe Ferraz, viu-se obrigado a pedir tempo duas vezes. Mesmo assim, não conseguiu tirar Melk do saque.
O América fez sete pontos seguidos. A sequência de pontos foi interrompida quando oposto Wallace “cravou” uma bola na quadra do lado do adversário e fechou a parcial por 25 a 22, decretando a vitória cruzeirense por 3 a 1.
Antes, no primeiro set, o Cruzeiro sempre se manteve na dianteira, fazendo 25 a 22. No segundo set, o América, empurrado pela torcida, fez uma grande exibição, vencendo a parcial por 25 a 17.
Na terceira parcial, a equipe anfitriã apresentou muitos erros, e o Cruzeiro conseguiu se distanciar no placar. O técnico do América, Reinldo Bacilierim, tentou consertar a equipe, colocando em quadra os reservas. Mas eles erram mais ainda que os titulares, e o Cruzeiro fechou o set com folga: 25 a 12.
Os jogadores do time da casa continuaram apresentando erros no quarto set. Com isso, o Cruzeiro fez 24 a 15. O adversário esboçou uma reação, mas já era tarde, e o Cruzeiro fechou a parcial por 25 a 22 e o jogo por 3 a 1.
O ponteiro Gabriel Vacarri, do clube celeste, foi o maior pontuador da partida, com 17 marcações, seguido por Wallace (15 acertos).
O Cruzeiro volta a quadra pelo Mineiro de Vôlei na próxima quinta-feira (21/09), contra o Araguari, no Triângulo Mineiro. Já o América terá o próximo compromisso na terça-feira (19/09), contra o Juiz de Fora, na cidade do Norte de Minas.