vôlei

Vôlei: jogador da Seleção Brasileira tieta ex-goleiro do Cruzeiro na Itália

Nascido em Contagem e torcedor do Atlético, Lucarelli demonstrou idolatria a Dida: 'Gritava o nome dele na infância'
Foto do autor
Compartilhe

Ponteiro da Seleção Brasileira de Vôlei, Lucarelli se encontrou com o ex-goleiro Dida na Itália. O mineiro de 31 anos, que atualmente defende o Piacenza no voleibol italiano, revelou a idolatria pelo histórico camisa 1, ídolo do Cruzeiro e campeão mundial com o Brasil em 2002.

“Que honra. Um dos meus ídolos de infância. Bons tempos quando eu era goleiro e gritava o nome dele quando defendia”, publicou Lucarelli, em postagem da foto ao lado de Dida.

Lucarelli no vôlei

Lucarelli nasceu em Contagem e é torcedor do Atlético no futebol. Ele começou a trajetória no vôlei pelo Meritus antes de ingressar nas categorias de base do Minas, chegando ao profissional em 2010.

Já como um dos principais destaques do voleibol brasileiro, ele deixou o clube de Belo Horizonte em 2013. Na sequência da carreira, defendeu Sesi e Taubaté, além dos italianos Trentino, Civitanova e Piacenza.

Pela Seleção Brasileira, Lucarelli tem a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, como a principal conquista.

Carreira de Dida

Já Dida, hoje aos 50 anos, se aposentou do futebol em 2015, pelo Internacional. Revelado pelo Vitória, o goleiro brilhou pelo Cruzeiro de 1994 a 1999. Na Toca da Raposa, foi multicampeão, conquistando Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa Ouro, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Outros títulos expressivos do goleiro de 1,96m foram a Liga dos Campeões (Milan) e o Mundial de Clubes (Corinthians), além da Copa do Mundo de 2002, com a Seleção Brasileira treinada por Luiz Felipe Scolari.

Compartilhe