SUPERCOPA MASCULINA DE VÔLEI

Vôlei: Cruzeiro perde para São José no tie-break e fica com vice da Supercopa Masculina

Decisão do torneio nacional ocorreu na noite desta quinta-feira (9/11), na Arena Hall, em Belo Horizonte
Foto do autor
Compartilhe

Em jogo equilibrado, o Cruzeiro foi derrotado pelo São José por 3 sets a 2 (26/24, 23/25, 25/20, 20/25 e 15/13), na noite desta quinta-feira (9/11), na Arena Hall, em Belo Horizonte, e ficou com o vice-campeonato da Supercopa Masculina de Vôlei.

Estreante na disputa pelo torneio nacional, o São José se juntou ao SESI-SP como equipes com uma taça da competição. Taubaté, com dois títulos, e Cruzeiro, com cinco conquistas, são os maiores campeões. 

A final da Supercopa Masculina de Vôlei

Campeão da Superliga e da Copa do Brasil, o Cruzeiro entrou em quadra para defender o título, já que na última temporada venceu o Minas na decisão por 3 sets a 0. 

O São José, por sua vez, chegou à disputa pela primeira vez. A vaga foi garantida no torneio por ter sido vice-campeão da Copa do Brasil. 

O técnico Felipe Ferraz escalou Nicolás Uriarte, Wallace Souza, López, Rodriguinho, Lucão, Otávio e Alê Elias. Já Carlos Schwanke organizou o São José com Matheus Brasília, Felipe Roque, José Ademar, Douglas, M. Pinta e L. Barreto.

O jogo

O Cruzeiro pecou no início da partida e escorregou nos próprios erros. Os tropeços custaram caro e foram decisivos para o resultado final do set: 26 a 24 para o São José.

Na segunda etapa, sob a liderança de López, responsável por seis pontos, o Cruzeiro foi superior e fechou por 25 a 23.

O bloqueio foi fundamental para o São José. Na terceira parcial, a equipe paulista levou a melhor mais uma vez: 25 a 20.

Já com a necessidade de vencer para seguir vivo na decisão, o Cruzeiro se impôs, impediu uma reação do rival e fechou o quarto set com o placar de 25 a 20.

No tie-break, o equilíbrio seguiu como principal característica do confronto, mas o São José demonstrou frieza na reta final e definiu o título com um ace: 15 a 13.

Compartilhe