VÔLEI

Exclusivo: Lucão renova contrato com Cruzeiro e dá detalhes de negociação

Campeão olímpico em 2016, Lucão confirmou que permanecerá em Minas Gerais e irá para a terceira temporada como central do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O central Lucão permanecerá no Cruzeiro na próxima temporada. Em entrevista exclusiva ao No Ataque nesta quinta-feira (11/4), o campeão olímpico pelo Brasil em 2016 revelou que assinou por mais um ano com a equipe mineira.

“Fico mais um ano. Renovei por mais um ano. Quando a gente está mais velho, não consegue renovar mais de um ano porque não sabe quando vai quebrar. É igual carro velho: a gente vai usando enquanto dá. Depois que quebra… [risos]”

Lucão, central do Cruzeiro

O central atribuiu a renovação por “curto” período à idade avançada. Com vínculo até o fim da próxima temporada, Lucão completará 39 anos em março de 2025.

“É uma coisa que é natural. Eu até não aceitaria fazer esse tipo de negócio [renovar por mais de um ano]. A gente vai ficando mais velho e tem, querendo ou não, uma queda de rendimento, a parte física já não mais a mesma, o tempo de recuperação precisa ser maior”, afirmou Lucão.

Campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, e prata em Londres, em 2012, Lucão também citou os Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e agosto de 2024, para justificar a escolha por somente mais um ano. Já a adaptação fácil em Belo Horizonte foi a justificativa para a permanência do atleta no clube mineiro. 

“A gente tem também uma Olímpiada nesse ano que será desgastante. Por isso, optei por fechar um ano. Me senti muito em casa aqui, fui muito bem acolhido, a família se adaptou muito bem a BH. Tudo casou muito bem aqui no Cruzeiro. Isso foi um dos grandes motivos para eu continuar aqui no Cruzeiro, fora toda essa estrutura que o Cruzeiro te dá, que poucos times no Brasil tem essa estrutura para eu continuar em alto nível, disputando vaga e com alto rendimento”, concluiu Lucão. 

Lucão pelo Cruzeiro

Anunciado como reforço em maio de 2022, o central conquistou com a Raposa os títulos do Mineiro, Copa Brasil, Sul-Americano, Superliga e Supercopa do Brasil logo na temporada estreia, em 2022/23, além da medalha de bronze no Mundial de Clubes. 

Na atual temporada, Lucão foi bicampeão do Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano, mas ficou com o vice da Supercopa e não conseguirá mais uma conquista da Superliga devido à eliminação do Cruzeiro para o Campinas nas quartas de final. 

Compartilhe