Antônia Mauad de Souza foi uma das 20 atletas Sub-21 convocadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para um período de avaliações no centro de treinamento da Seleção Brasileira, em Saquarema, no Rio de Janeiro. A garota de 17 anos atua como líbero e é filha de Alex, ex-camisa 10 e ídolo do Cruzeiro.
Desde março, Antônia joga na base do Barueri, clube bastante tradicional do interior de São Paulo. A sua convocação para testes com o Brasil foi bastante comemorada por Alex, que publicou um longo texto no Instagram.
“A emoção ao ver a convocação valeu demais. É apenas um passinho, mas é um enorme combustível para seguir sonhando com o vôlei. Passo a passo a sua busca continua, filha. Parabéns por chegar a seleção brasileira. Te amo, Antônia”, disse o ex-jogador no fim da mensagem.
Alex terá que acompanhar os próximos passos de Antônia à distância. O ídolo celeste recém se tornou o técnico do Antalyaspor, equipe da cidade de Antália, na Turquia. O time vermelho e branco disputa a Primeira Divisão da Superliga Turca.
Todos os filhos de Alex são atletas
A família de Alex é composta por atletas. Além de Antônia, o ídolo celeste tem dois filhos. A mais velha é Maria, que tem 19 anos e é jogadora profissional de tênis. Quem segue os mesmos passos do pai é Felipe, o caçula do trio. Aos 13 anos, o garoto joga futebol na base do Coritiba e futsal no Forza Esportiva.
Passagem de Alex pelo Cruzeiro
Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Alex ficou marcado por ser o camisa 10, capitão e principal jogador da Raposa na conquista de quatro títulos.
O ex-meia venceu dois Campeonatos Mineiros (2003 e 2004), uma Copa do Brasil (2003) e um Campeonato Brasileiro (2003) com a camisa celeste.
Alex marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências em 122 partidas pelo Cruzeiro. Atualmente, o ‘Talento Azul’ trabalha como treinador.