VÔLEI

Lucão, do Cruzeiro, relembra conquistas no Mineirinho e destaca energia do povo mineiro

Principal ginásio de Belo Horizonte, Mineirinho vai receber uma competição de vôlei pela primeira vez desde 2019
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Em busca do 15º título consecutivo do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, o Cruzeiro enfrenta o Praia Clube neste sábado (12/10), no Mineirinho, pela semifinal. Neste contexto, o central Lucão falou, em entrevista ao No Ataque, sobre a importância do ginásio.

“Aqui é uma das casas do voleibol no Brasil. A gente tem o Maracanãzinho no Rio de Janeiro, que é um ícone, como o Mineirinho em BH. Então é sempre gostoso”, disse.

O ginásio não recebe competições de vôlei desde 2019. Nesta temporada, o Mineirinho receberá a fase final do Campeonato Mineiro Masculino. No sábado, às 11h, Juiz de Fora e Minas disputam a primeira partida da semifinal. Depois, às 13h, Cruzeiro e Praia Clube definem a última vaga na decisão.

A final do Campeonato Mineiro também será no Mineirinho, no domingo (13), às 11h30.

“Aqui sempre tivemos confrontos importantes, como finais de Superliga, Liga Mundial com a Seleção Brasileira… Então só tenho recordações disso aqui lotado, dessa energia toda que o povo mineiro trás para cá”, completou Lucão.

O central joga pelo Cruzeiro desde 2022. Neste ano, após a disputa da Olimpíada de Paris, anunciou aposentadoria da Seleção Brasileira, pela qual foi medalhista olímpico de ouro e prata, em 2016 e 2012, respectivamente.

Lucão pelo Cruzeiro

Anunciado como reforço em maio de 2022, o central conquistou com a Raposa os títulos do Mineiro, Copa Brasil, Sul-Americano, Superliga e Supercopa do Brasil logo na temporada estreia, em 2022/23, além da medalha de bronze no Mundial de Clubes. 

Na temporada 2023/2024, Lucão foi bicampeão do Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano, mas ficou com o vice da Supercopa e não conseguiu mais uma conquista da Superliga devido à eliminação do Cruzeiro para o Campinas nas quartas de final

Compartilhe