O Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei! Classificou-se à decisão ao derrotar o Praia Clube por 3 sets a 0, neste sábado (12/10), no Mineirinho. Um dos líderes do elenco, Wallace apontou qual será o diferencial na busca pelo ouro, diante do Minas, neste domingo (13/10), no mesmo local, a partir das 11h30.
Na visão do oposto, a Raposa cresce a cada partida. Para coroar o desempenho positivo, a boa passagem no saque será essencial. “Além do saque, que vai ser o grande diferencial amanhã, o time vem evoluindo muito bem”, iniciou.
Em seguida, avaliou o desempenho da equipe na partida contra o Praia e reforçou a importância do fundamento mencionado. Wallace alertou, ainda, que a ‘dica’ também serve para os rivais.
“A gente já sabe o que fez quando perdeu, o que fez de melhor quando ganhou. Eu acho que o time deu uma oscilada no primeiro e no segundo set. O terceiro foi muito mais a nossa cara. Sacamos mais agressivos, não erramos tanto, isso faz uma grande diferença. Amanhã, eu acredito que o time que sacar melhor vai conseguir sair com a vitória”, completou.
Cruzeiro x Minas na final do Mineiro
Cruzeiro e Minas disputarão a final do Mineiro pela 15ª vez consecutiva. Em todas as ocasiões, vitória da Raposa. Para Wallace, o bom retrospecto gera pressão. A tensão, no entanto, deve ficar fora do ginásio.
“Pesa, lógico que pesa. A pressão vem muito para a gente. Tanto que, quando perdeu para o Minas, gerou uma pressão, uma cobrança, que é o normal. Mas a gente não pode entrar com esse peso dentro de quadra, essa responsabilidade. O Minas é qualificado, trouxe grandes reforços, a gente sabe que não vai ser nada fácil. Tudo é possível. A gente vai tentar ganhar esse título sabendo que vai ser muito difícil”, disse o oposto.
Por fim, Wallace elogiou o comportamento da torcida e disse que espera recompensá-la com o triunfo: “Mais uma vez, dando show. Sempre nos prestigiando, ganhando ou perdendo. Não para um minuto. Vai fazer grande diferença, não tenha dúvida, faz pressão para os adversários. Amanhã, tenho certeza que vai fazer a parte dela e a gente vai tentar retribuir com o título”.