A primeira atração na manhã deste sábado (4/1), no Mineirão, em Belo Horizonte, foi com os atletas do vôlei masculino do Cruzeiro, que foi pentacampeão mundial no fim do ano passado. Os jogadores deram uma volta olímpica no estádio e foram saudados pelos mais de 40 mil torcedores celestes.
Os atletas e comissão técnica desfilaram em volta do gramado com a taça do Mundial de Clubes. Eles foram muito aplaudidos pela conquista.
A festa no Gigante da Pampulha foi preparada para o grande destaque do Cruzeiro no futebol: Gabigol. O atacante recém-contratado será apresentado à torcida.
Antes dele, a Raposa também fará a apresentação do lateral-direito Fagner, do volante Christian, dos meias Rodriguinho e Eduardo e do atacante Dudu.
O Cruzeiro também já anunciou a chegada do atacante Bolasie, mas eles não estarão presentes no Mineirão. Já o atacante Marquinhos, emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, realizou exames médicos e ainda aguarda a assinatura de contrato.
Cruzeiro pentacampeão mundial de vôlei
Em meados de dezembro de 2024, o Cruzeiro viajou ao Sabiazinho, em Uberlândia, para disputar o Campeonato Mundial. Passou sufoco na primeira fase e quase não se classificou ao mata-mata (venceu o Ciudad Voley-ARG por 3 sets a 1, perdeu para o Shahdab Yazd-IRA pelo mesmo placar e derrotou o Trentino-ITA no tie-break). Contudo, contou com vitória dos argentinos sobre os iranianos e avançou.
Embalado, o Cruzeiro aproveitou o apoio maciço da torcida no interior do estado e despachou o Foolad Sirjan-IRA na semifinal. Na decisão, voltou a encarar o Trentino, considerado favorito. Fato é que a Raposa ignorou qualquer prestígio dos estrangeiros, fez 3 sets a 1 e conquistou o Mundial pela quinta vez.