CRUZEIRO

Cruzeiro planeja equipe feminina de vôlei? Filipe Ferraz cita carências ao responder

Técnico da equipe masculina de vôlei, multicampeã, disse que não há nada encaminhado para a implantação de um time composto por mulheres, mas não descarta a criação no futuro

Multicampeão, o Cruzeiro é protagonista no cenário do vôlei mundial. O panorama, no entanto, se restringe aos torneios masculinos, já que o clube ainda não alimenta um time composto por mulheres. Em entrevista ao CruzeiroCast, nessa terça-feira (15/4), o técnico Filipe Ferraz comentou se a criação de uma equipe feminina está nos planos dos mandatários.

Filipe Ferraz disse que não há nada encaminhado para a criação de um time feminino. O comandante relembrou que o Cruzeiro já alimentou um projeto de base para o gênero há alguns anos e detalhou que alguns fatores, como investimento em infraestrutura, precisam ser considerados antes da implementação de outra equipe profissional.

“Já teve um projeto de base em Contagem. Algumas atletas hoje estão despontando na liga principal e vieram da nossa base. Mas falta, ainda, organizar para ter dois times. Aumentar a estrutura. A mudança tem que ser bem mais séria porque não vai comportar no Barro Preto um ginásio para atender masculino e feminino, treinamentos, academia, fisioterapia. A gente precisa pensar em um outro tipo de investimento”

Filipe Ferraz, técnico de vôlei do Cruzeiro

Apesar de tantas demandas envolvidas em projeto ainda inexistente, o treinador não descarta a criação em um futuro distante. Parte disso se deve, na visão do ex-jogador, à gestão do clube. O Cruzeiro é liderado por Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), e, na modalidade, faz parceria com o Grupo Sada, gerido por Vittorio Medioli.

“Não vejo isso como muito longe. Pedrinho e Medioli são visionários e querem sempre fazer o melhor. Você vê o que o Pedrinho está fazendo pela Toca. Sem sombra de dúvida, se pintar alguma situação em relação a isso, não tem motivo para eles pensarem em não querer ajudar. Mas não é uma coisa certa. Esses dois não vão querer fazer algo meia boca, nem nós… Tudo é um processo, uma caminhada. Se tiverem que fazer, é para ser campeão”, finalizou.

Cruzeiro no vôlei

O Cruzeiro apostou na modalidade em 2009 e, ao longo dos anos, consolidou-se como um dos principais times do mundo. É octacampeão da Superliga, 16 vezes campeão do Campeonato Mineiro, octacampeão da Copa Brasil, hexacampeão da Supercopa, hendecacampeão (11x) do Sul-Americano e pentacampeão do Mundial de Clubes.

Filipe Ferraz no Cruzeiro

Filipe assinou contrato com o Cruzeiro para a temporada 2010/2011 e permaneceu até 2020/21. Em 11 anos defendendo a camisa estrelada, conquistou 39 taças. Em abril de 2021, logo após se aposentar das quadras, assumiu o comando técnico da equipe. Desde então, coleciona 17 troféus.

Entre as principais conquistas, estão: cinco títulos do Mundiais (dois como treinador), 11 da Sul-Americana, (quatro como treinador), oito da Superliga (dois como treinador), oito da Copa Brasil (dois como treinador), seis da Supercopa (três como treinador) e 10 do Mineiro (quatro como treinador).

Compartilhe