Após a vitória do Cruzeiro por 3 sets a 0 sobre o Praia Clube na noite desta sexta-feira (10/10), pela semifinal do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, o ponteiro Douglas Souza revelou que o time está jogando “no sacrifício” e que diversos atletas estão “bem machucados”.
Douglas citou especialmente o oposto Walace, ídolo da torcida celeste, capitão da equipe e campeão olímpico com o ponteiro nos Jogos do Rio 2016.
“Sabíamos a importância de estarmos na final, por conta de toda a história do Cruzeiro. Acho que honramos isso, conseguimos juntar o time para todo mundo se concentrar e fazer seu máximo. Nosso time está lutando muito contra dores, vários atletas bem machucados, e estamos indo pro sacrifício, todo mundo. O Walinha (Walace), nosso capitão, falar o que dele, está se sacrificando ao máximo para estar nesse Mineiro conosco. “
Douglas Souza
“Então, o mínimo que temos que fazer é valorizar isso. Estmos ali tentando, o time está indo para cima e estamos conseguindo valoriar, fazer isso e estamos na final de novo. Agora, dar uma descansadinha, amanhã já tem treino e domingo estamos aí em quadra de novo”, finalizou.
Cruzeiro está na final do Mineiro de Vôlei mais uma vez
Será a 16ª vez seguida que o Mineiro será decidido em final disputada entre os dois maiores times de Belo Horizonte – Cruzeiro e Minas.
Nas últimas 15, o Cruzeiro levou a melhor, estabelecendo dinastia no vôlei estadual – o último título do Minas foi em 2007. Ainda assim, os minas-tenistas são os maiores campeões da competição, com 20 troféus – os celestes são os vice-líderes do ranking, com 17 conquistas.