VÔLEI

Quando Wallace vai se aposentar? Ídolo do Cruzeiro e da Seleção de vôlei reflete

Campeão olímpico pelo Brasil e capitão do Cruzeiro, Walace explicou em qual momento vai decidir 'pendurar as joelheiras' do vôlei

Compartilhe
google-news-logo

Ídolo do Cruzeiro e campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei nos Jogos do Rio 2016, o oposto Wallace segue atuando em alto nível aos 38 anos. Capitão da Raposa, ele foi um dos destaques na vitória por 3 sets a 0 sobre o Minas nesse domingo (12/10), no Ginásio do Mineirinho, que deu à equipe o 16º título seguido da competição – as 16 vezes foram em cima do arquirrival da Rua da Bahia.

Perguntado pelo No Ataque sobre seu planejamento de carreira e se pensa em se aposentar em breve, o atacante explicou que segue com grande vontade de “jogar e ganhar” e, por isso, quer continuar em ação. No entanto, em outra resposta da entrevista coletiva, ele refletiu e explicou que vai decidir “pendurar as joelheiras” no momento em que não sentir a mesma gana de vencer que sente hoje.

“Ah, cara, eu não tenho um planejamento de ‘ah, vou jogar mais dois, três anos’. Enquanto eu tiver saúde, vontade de jogar e de ganhar, acho que vou jogando. Claro que é uma rotina muito maçante. Uma hora você pode se cansar, falar ‘não quero jogar mais ano que vem’ e acabou. Mas por enquanto tenho essa vontade enorme de continuar jogando. Enquanto tiver saúde e físico para isso, vou continuar jogando”, disse o oposto.

“O sentimento é o mesmo, de querer conquistar. Eu sempre falo que a partir do momento que não sentir mais aquele friozinho na barriga de fazer mais uma final, ganhar mais um título, já vai estar na hora de pendurar as joelheiras. Então, a vontade de vencer é a mesma, independentemente se ganhei uma, duas, 20, 50 vezes. O meu sentimento é sempre esse, querer vencer até um cara ou coroa”

Wallace, ídolo e capitão do Cruzeiro

Como Wallace está fisicamente?

O jogador afirma que o aspecto físico não é problema atualmente. “Fisicamente estou muito bem, tirando meu joelho direito que tem me incomodado um pouco. Estou me sentindo muito bem, cara. Não me canso de treinar nem nada, então fisicamente estou me sentindo muito bem”, explicou Walace, que falou ainda sobre sua ambição no Cruzeiro – mesmo já tendo conquistado tudo pelo clube

“A ambição do Cruzeiro é mais uma vez tentar conquistar todos os títulos possíveis. O que a gente for disputar, vai querer conquistar, essa é a nossa raiz aqui. Independentemente do campeonato que estivermos, vamos querer buscar. Sabemos que é muito difícil, somos o único time aí que disputa todas as competições no calendário (Estadual, Superliga, Copa Brasil, Supercopa, Sul-Americano e Mundial). Então, é pesado, é muito difícil, a torcida cobra: ‘Pô, mas como que vocês perderam’, ano passado perdemos (apenas) a Copa Brasil. É difícil, é muito difícil, se não tiver um coletivo à altura… O nosso está, mas mesmo assim é muito maçante”

Wallace, jogador do Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo