Um dos líderes do time de vôlei do Cruzeiro, o oposto do Wallace, de 38 anos, foi operado nessa quarta-feira (29/10), no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte. Com dores recorrentes no joelho direito, o campeão olímpico passou por cirurgia para corrigir uma lesão na cartilagem e te alta prevista para esta quinta-feira (30/10). O Cruzeiro não deu prazo para retorno do camisa 8 às quadras.
Em publicação nas redes sociais, o clube comunicou a operação e desejou força para o capitão celeste.
Wallace reclamava de dor no joelho
Wallace jogou no sacrifício nos últimos meses, em meio à campanha do título do Campeonato Mineiro e na decisão da Supercopa. O capitão celeste chegou a usar uma proteção no joelho para os jogos decisivos – ele já havia reclamado de dores e limitação durante o Estadual.
Mesmo contribuindo com 12 pontos na final, o oposto chegou a pedir desculpas públicas aos companheiros por não conseguir dar 100% de si.
“É incrível a dedicação que esses caras põem dentro de quadra, não só durante o jogo, mas no treino. Os caras não cansam de ganhar, não cansam de treinar, e só é possível ganhar se treinar. Nessa parte eu tô até me excluindo, devido às dores que tenho no joelho, é uma coisa muito atípica. Eu nunca fiz isso na minha carreira toda, sair na metade de um treino por causa dessas dores… Os caras sabem muito bem que não sou desse jeito, não sou de não treinar, e vou tentar agora devagarzinho consertar o joelho, que está duro”, disse o jogador, após a partida, em entrevista ao SporTV.
Sobre a cirurgia do camisa 8
O procedimento realizado pelos médicos Sérgio Campolina e Fred Zatti, para corrigir uma lesão na cartilagem do joelho direito, na noite dessa quarta-feira (29), foi bem-sucedido. Agora, o processo de recuperação e reabilitação será acompanhado pelo Departamento Médico (DM) do Cruzeiro, no Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Na manhã desta quinta-feira (30/10), o multicampeão agradeceu pelas mensagens recebidas e confirmou o sucesso do procedimento. Ainda citou o Cruzeiro e os médicos que realizaram a cirurgia.
Quem substituirá Wallace no Cruzeiro?
O Cruzeiro, comandado pelo ex-jogador Felipe Ferraz – defendeu a Raposa por 11 anos como jogador e está no comando da equipe desde a temporada de 2021/2022 – terá como única opção para o lugar de Wallace o jovem oposto Oppenkoski, de 25 anos.
Natural de Bento Gonçalves-RS, o gaúcho é considerado um dos melhores da posição no país e recebeu sondagens de vários clubes antes de renovar com o time mineiro.