VÔLEI

Cruzeiro de olho: Sul-Americano de Vôlei 2026 será no Brasil

Cidade brasileira vai sediar Sul-Americano de Clubes Masculino de Vôlei de 2026; edição feminina será fora do país

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro já sabe que não precisará viajar para fora do Brasil para a disputa do Sul-Americano de Clubes Masculino de Vôlei de 2026.

A Confederação Sul-Americana de Vôlei oficializou que a edição do ano que vem da competição, marcada para ser jogada entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, será em Campinas, no interior paulista.

Atual campeão da Superliga e do Sul-Americano – que foi sediado em Uberlândia em 2025 -, o Cruzeiro está classificado para o torneio. Nenhum time participante, contudo, foi oficializado.

O Brasil costuma ter dois representantes além da equipe “anfitriã” do Sul-Americano: o atual campeão da Superliga e o atual vice. Como o atual vice é o Campinas, que já deve ter vaga garantida por ser o time da cidade do torneio, é possível que outro time brasileiro seja chamado – como o Minas, atual campeão da Copa Brasil, o Praia Clube, semifinalista da última Superliga e atual vice-campeão Sul-Americano, ou o Suzano, semifinalista da última Superliga.

E o Sul-Americano Feminino?

A Confederação Sul-Americana de Vôlei também já divulgou a sede do próximo Sul-Americano de Clubes Feminino de Vôlei: será em Lima, capital do Peru.

Ao que tudo indica, os dois representantes brasileiros serão Osasco e Bauru, atuais campeão e vice-campeão da Superliga Feminina de Vôlei.

Compartilhe
google-news-logo