O Cruzeiro se classificou à semifinal da Copa Brasil ao ganhar do Guarulhos com autoridade, no Ginásio do Riacho, em Contagem, nessa quarta-feira (28/1). A partida terminou por 3 sets 0, com parciais de 25/19, 27/25 e 25/19.
A equipe mineira é a favorita para conquistar o título – é a maior campeã do torneio, são oito títulos. A Raposa venceu a Supercopa e o Campeonato Mineiro nesse começo de temporada e é líder da Superliga, com 38 pontos.
A Raposa vai encarar o Praia Clube na semifinal. A equipe do interior de Minas ganhou do Suzano por 3 sets a 1 (25/20, 25/22, 20/25 e 25/20) nessa segunda-feira (26/1), no Ginásio UTC, em Uberlândia.
Os classificados irão ao Final Four que será realizado, como de costume, em sede única: o Moringão, em Londrina, no Paraná. As semifinais ocorrerão em 7 de março, sábado, e a final será disputada no domingo, 8 de março.
O jogo
O técnico Filipe Ferraz escalou o Cruzeiro com Otávio, Lucão, Douglas, Rodriguinho, Welinton, Matheus Brasília e Alexandre Elias.
O primeiro set começou movimentado, com alternâncias na liderança do placar no Ginásio do Riacho, em Contagem. Mais eficiente nos momentos decisivos, o Cruzeiro impôs seu ritmo e saiu superior: 25 a 19.
Cruzeiro e Guarulhos alternaram a liderança do placar no segundo set e a decisão ficou para além dos pontos regulamentares. A equipe paulista chegou a ter três chances para finalizar a etapa, mas não aproveitou. A Raposa fechou com superioridade e fez 29 a 27.
O Cruzeiro abriu o marcador no terceiro set e manteve o controle da parcial durante boa parte do tempo. As equipes chegaram a ficar separadas por apenas um ponto, com o placar em 15 a 14 para o Cruzeiro, mas o time mineiro ampliou rapidamente a vantagem. Com segurança, o Cruzeiro consagrou a vaga na semifinal ao fechar o set por 25 a 19.
O melhor em quadra foi o ponteiro Douglas Souza, que recebeu o Troféu Viva Vôlei. Já o maior pontuador da partida foi o oposto Oppenkoski, com 12 acertos.