
Quase dez meses depois, a final do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 se repetiu. E o resultado também. Medalhista de ouro em agosto do ano passado, a Itália usou força máxima e atropelou os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/13, 25/13 e 30/28), na estreia na Liga das Nações Feminina de Vôlei.
A partida desta quarta-feira (4/6) foi disputada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, cidade que recebe a primeira etapa da VNL 2025. Além das italianas e estadunidenses, o ginásio carioca receberá jogos de Alemanha, Brasil, Coreia do Sul e Tchéquia.
O jogo
Em quadra, a Itália contou com as principais jogadoras da atualidade. Paola Egonu, por exemplo, foi titular, e a torcida brasileira vibrou com cada ataque da melhor jogadora do mundo em 2024.
Por outro lado, os Estados Unidos nem sequer relacionaram as principais jogadoras para a etapa do Rio de Janeiro. O resultado foi o atropelo italiano, principalmente nos dois primeiros sets que terminaram com parciais de 25 a 13.
Já a terceira etapa teve domínio dos Estados Unidos até o placar de 21 a 14. Depois disso, Egonu chamou a responsabilidade, fez pontos decisivos, incluindo o bloqueio para empatar 21 a 21, e a Itália garantiu a vitória com 30 a 28.