VÔLEI

A reação de Rosamaria ao ver a Seleção ‘dar show’ contra os EUA na VNL

De fora da primeira semana da Liga das Nações de Vôlei, Rosamaria explicou como é ficar na torcida e exaltou atuação do Brasil contra EUA

Para Rosamaria, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei deu “show” nesta quinta-feira (5/6), ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 0 no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da primeira semana da Liga das Nações, a VNL. A oposta explicou sua reação ao assistir à partida de fora da quadra, já que ainda não está apta a jogar.

Titular na campanha medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (disputados em 2021) e nos Jogos de Paris 2024, Rosa já foi convocada por Zé Roberto Guimarães e está treinando com a equipe, mas tem sido preservada por não estar 100% fisicamente.

“A gente fica explodindo lá de fora com elas dando show, a emoção é a mesma. Na verdade, torcer é mais difícil ainda (que jogar). Mas está lindo, temos esse time com essa energia e é isso que precisamos nesse começo. O time ainda está se encontrando, mas a atitude é importante e demonstramos uma atitude muito legal dentro de quadra nos dois primeiros jogos”

Rosamaria, após vitória do Brasil sobre os EUA

Quando Rosamaria volta à Seleção?

Zé Roberto garantiu que Rosamaria “só vai participar a partir da segunda semana” da Liga das Nações: “Ela não está legal. É temeroso colocar a Rosa para jogar, porque veio de uma temporada muito. De 46 jogos, 44 ela jogou (pelo Denso Airybees, do Japão)”.

“Ela teve uma parada (para descansar), retomou agora, e aí tem que dar um lastro físico legal. Coisa que ela está fazendo. Hoje, por exemplo, ela foi treinar de manhã, assim como a Kisy. Então, deve voltar na segunda semana”, disse Zé sobre a oposta, que foi titular na campanha medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e na campanha de prata nos Jogos de Tóquio 2020 (disputados em 2021).

Sem Rosamaria, o Brasil volta à quadra no sábado (7/6), às 13h30, diante da Alemanha, novamente no Maracanãzinho, pela terceira rodada da Liga das Nações Feminina de Vôlei.

Compartilhe