VÔLEI

Por que Diana desfalca a Seleção de vôlei contra a Itália pela VNL Feminina?

Central do THY, da Turquia, Diana foi titular na estreia, mas não jogou mais e é desfalque da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei no encerramento da VNL

De titular na estreia contra a Tchéquia a ausência contra Alemanha e, agora, Itália. A trajetória da central Diana na Liga das Nações Feminina de Vôlei teve esses contornos por causa de um problema físico, como revelou Zé Roberto Guimarães ao No Ataque após a vitória da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei sobre a Alemanha na Liga das Nações (VNL) neste sábado (7/6).

Jogadora do THY, da Turquia, Diana foi titular diante da Tchéquia na quarta-feira (4/6), ficou no banco contra os Estados Unidos na quinta-feira (5/6) e nem sequer foi opção diante da Alemanha. No fim do jogo, o técnico do Brasil falou sobre a central.

“Ela sentiu uma ‘sensibilidadezinha’ no abdômen ontem no treino, então por esse motivo a gente optou por não forçar. Foi por esse motivo”

Zé Roberto Guimarães, treinador da Seleção

E na noite deste sábado (7/6), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou que as 14 atletas relacionadas para o duelo com a Itália são as mesmas. Ou seja, Diana segue fora pelo problema físico, abrindo espaço para Luzia. A atleta de 21 anos do Barueri ganhou uma chance diante da Alemanha, na vaga de Júlia Kudiess, foi bem e deve seguir tendo mais tempo de jogo.

“Eu acho que a Luzia foi bem, jogadora alta que impõe respeito ali no bloqueio e quando ela entrou a gente conseguiu quebrar mais o passe da Alemanha, então conseguimos ajustar melhor o bloqueio. Foi assim também quando a Lorena foi para o saque, a gente conseguiu quebrar o passe da Alemanha exatamente naquele momento, coisa que no primeiro, segundo e terceiro sets não estávamos com essa facilidade”, disse Zé Roberto.

Números de Diana na VNL Feminina

Atleta do THY, da Turquia, Diana começou a VNL como titular, ficou no banco de reservas durante todo o segundo jogo e nem sequer foi relacionada na terceira partida.

Na estreia do Brasil na Liga das Nações, diante da Tchéquia, Diana fez seis pontos, sendo um de bloqueio e o restante de ataque. Nessa partida, Lorena entrou na vaga da “concorrente” e marcou dois pontos. Contra os Estados Unidos, como titular, a central do Flamengo fez oito, enquanto diante da Alemanha, neste sábado (7/6) foi responsável por 15.

Compartilhe