VÔLEI

Vôlei: Egonu se derrete por Gabi Guimarães e analisa Brasil sem a craque

Em 2024, Paola Egonu, oposta da Itália, foi a melhor jogadora do mundo, enquanto Gabi Guimarães, ponteira do Brasil, ficou em segundo

Amigas. E melhores do mundo. Paola Egonu e Gabi Guimarães dividiram o topo da premiação dos destaques de 2024 da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), com a oposta europeia sendo eleito a “número um” e a ponteira brasileira em segundo. Só que o duelo entre os países das jogadoras não marcará o confronto entre elas.

No Maracanãzinho, pela quarta rodada da etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações (VNL), Brasil e Itália duelarão neste domingo (8/6), às 10h, em duelo que contará apenas com a craque italiana, já que a brasileira está fora.

Egonu e Gabi jogaram juntas no Vakifbank, time da Turquia, na temporada 2022/23, e construíram uma amizade que – infelizmente para o fã de vôlei – não estará em quadra desta vez. Porém, a italiana conversou com o No Ataque e falou sobre a ex-companheira que está fora da Seleção Brasileira para se recuperar de problemas físicos.

Atualmente jogadora do Milano, Egonu teve problemas físicos durante a VNL no Brasil devido ao calor, mas se recuperou e foi titular na vitória por 3 sets a 0 sobre a Coreia do Sul, na sexta-feira (7/6). Nesse duelo, ela chegou à marca de 33 pontos em dois jogos disputados no torneio, média de 16,5 por confronto.

Depois do jogo, a oposta da Seleção da Itália, que foi campeã olímpica em Paris 2024 e também ganhou a VNL no ano passado, falou sobre Gabi e analisou que o Brasil estará forte mesmo com a ausência da craque, deixando claro que espera um grande jogo.

“Gabi é uma jogadora incrível, digamos que é um pilar do time, mas também acho que o time [Brasil] é capaz de lutar e criar algo [sem ela], então realmente espero que seja um duelo de um nível incrível”

Paola Egonu, melhor jogadora do mundo em 2024

Situação física de Gabi Guimarães

A ponteira Gabi Guimarães ficou fora da primeira semana de disputa da Liga das Nações de Vôlei por questões físicas. Ela passou por uma temporada com muitas partidas na Itália. Pelo Conegliano, a belo-horizontina de 31 anos conquistou Supercopa, Copa e Campeonato Italianos, além da Champions League e o Mundial de Clubes.

Obviamente, Gabi Guimarães foi inscrita na VNL. Contudo, conforme revelado pelo técnico em entrevista exclusiva ao No Ataque, ela só deve se juntar aos treinos da Seleção na Turquia, antes da segunda semana de disputa da VNL devido ao desgaste da temporada de clubes.

Compartilhe