
O Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 2 na tarde deste sábado (7/6), no Maracanãzinho, pela terceira rodada da Liga das Nações Feminina de Vôlei. No duelo complicado no Rio de Janeiro, o técnico Zé Roberto Guimarães escalou 12 jogadoras diferentes, ou seja, apenas duas atletas relacionadas não entraram. Veja os nomes abaixo.
- LEIA: em grande jogo, Brasil sofre, mas vence Alemanha de virada na Liga das Nações Feminina de Vôlei
A escalação inicial foi a mesma da vitória sobre os Estados Unidos, na quinta-feira (5/6): Júlia Kudiess, Lorena, Ana Cristina, Júlia Bergmann, Tainara, Macris e Laís. Só que esse time principal foi bastante modificado durante o jogo.
A primeira modificação foi com a inversão de levantadoras e opostas. Logo no segundo set, Jheovana e Roberta tiveram oportunidade e melhoraram o Brasil em uma parcial que estava sendo um atropelo alemão – a recuperação foi boa, mas não evitou a vitória das europeias. A oposta do Barueri voltou a ser acionada no jogo e se consolidou como titular na vaga de Tainara.
Já a ponteira Aline Segato, que se destacou diante dos Estados Unidos ao entrar para sacar, foi acionada no primeiro, segundo e quarto sets para realizar o fundamento, mas não teve o mesmo aproveitamento. Outra mudança foi a entrada de Helena no fim da terceira parcial, no lugar de Macris, para que a ponteira do Flamengo aumentasse a rede.
Já no início da quarta parcial, Luzia foi acionada na vaga de Júlia Kudiess, e a ponteira do Barueri marcou logo no primeiro ataque, tendo continuidade na partida.
Ausências na Seleção
Desta forma, as duas jogadoras relacionadas que não entraram em quadra foram a líbero Kika e a central Luzia. A primeira segue como opção em relação a Laís, enquanto a meia de rede foi relacionada pela primeira vez, mas não estreou.
Convocadas, as opostas Rosamaria e Kisy e a líbero Marcelle ficaram fora da lista de 14 atletas por problemas físicos, enquanto a central Diana, titular na estreia, foi ausência por escolha de Zé Roberto.