VÔLEI

Zé Roberto ‘valoriza’ sofrimento da Seleção de vôlei contra Alemanha: ‘Foi ótimo’

Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Zé Roberto Guimarães explicou por que vê a dificuldade contra a Alemanha na VNL como "ótimo"

A tensão esteve presente no Maracanãzinho, mas o técnico Zé Roberto Guimarães “valorizou” o sofrimento da Seleção Brasileira diante da Alemanha e destacou que “foi ótimo” o que ocorreu. Em jogo da terceira rodada da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL), neste sábado (7/6), o Brasil teve dificuldade e só venceu as alemãs no tie-break.

A terceira vitória da Seleção em três partidas da VNL Feminina foi confirmada com emoção. O time verde-amarelo venceu por 3 sets 2 (25/23, 21/25, 23/25, 25/20 e 15/8) e segue sem perder no torneio. Porém, a dificuldade imposta pela Alemanha chamou a atenção.

Entretanto, na zona mista após o jogo, Zé Roberto Guimarães fez questão de valorizar o que ocorreu no jogo. Para o experiente treinador de 70 anos, que está no comando da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei desde 2003, jogos assim são necessários na preparação.

“Para nós sabermos o que a gente tem, e como sair de situações críticas, difíceis, a gente precisa disso. Não é só ganhar, ganhar. Times com qualidade como a Alemanha, que é um time técnico, que joga como equipe, não tem nenhuma jogadora que se destaque tanto, mas todas são muito regulares – as centrais, ponteiras, opostas”, disse Zé Roberto, que seguiu.

“Foi ótimo. Cinco sets, mas eu acho que saber sair de situações como essa, para a gente, é fundamental dentro de tudo que aquilo que vai acontecer com a gente durante esses anos que virão”

Zé Roberto Guimarães ao No Ataque

Próximo jogo e situação do Brasil na VNL

Apesar do sofrimento, a vitória foi importante para o Brasil se juntar a Itália e Turquia como os únicos times que venceram os três jogos disputados na Liga das Nações Feminina.

A coincidência é que, como a Seleção somou apenas dois pontos, já que o jogo foi ao tie-break, as três seleções estão empatadas com oito – Itália lidera pela razão de pontos feitos por sofridos. Já a Alemanha venceu apenas um jogo, mas tem cinco pontos justamente pelos grandes jogos diante de brasileiras e italianas.

As equipes voltam à quadra logo neste domingo (7/6), no encerramento da etapa do Rio da VNL Feminina. Às 10h, o Brasil enfrentará a Itália, que descansou neste sábado (6/6). Já a Alemanha jogará logo depois, às 13h30, contra a Tchéquia.

Compartilhe