VÔLEI

Vôlei: a única atleta do Brasil que foi relacionada, mas não jogou a VNL no Rio

Entre 4 e 8 de junho, o Brasil disputou quatro partidas da Liga das Nações Feminina de Vôlei, e Zé Roberto Guimarães usou 14 jogadoras diferentes

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei disputou quatro jogos da Liga das Nações de Vôlei (VNL) no Rio de Janeiro entre 4 e 8 de junho. O técnico Zé Roberto Guimarães relacionou 15 jogadoras em todas as partidas, mas uma atleta que esteve à disposição não atuou no Maracanãzinho.

Seis jogadoras fizeram parte do time base do Brasil na etapa do Rio da VNL e entraram em todos os jogos como titulares: Júlia Kudiess, Ana Cristina, Júlia Bergmann, Tainara, Macris e Laís. Diana estreou na escalação inicial, mas teve um problema no abdômen e deu espaço para Lorena nos três jogos seguintes.

Outras duas atletas que tiveram diversas participações foram Roberta e Jheovana. Elas foram acionadas durante as quatro partidas nas inversões entre opostas e levantadoras.

Uma jogadora que ganhou oportunidade em todas as partidas foi Aline Segato. A ponteira estreante de 19 anos entrou em alguns momentos para ajudar no saque e no fundo de quadra. A central Luzia e a ponteira Helena também ganharam chances com Zé Roberto na etapa do Rio da VNL.

Já no último jogo, na derrota para a Itália, Kika ganhou a chance de estrear pela Seleção em meio ao segundo set. Até então, Laís havia jogado em todos os momentos.

As atletas do Brasil que não entraram na VNL Feminina

Em cada jogo, a Seleção Brasileira contava com o limite de 14 jogadoras no banco de reservas.

A única atleta que foi relacionada na VNL, mas não entrou, foi Lanna. A central de 25 anos do Barueri foi listada nas duas partidas finais devido à ausência de Diana e ficou apenas no banco de reservas, sem estrear no time principal

Outras três jogadoras convocadas não jogaram, mas essas nem sequer foram relacionadas. Rosamaria, Kisy e Marcelle apenas estiveram com o uniforme casual da Seleção na quadra. Elas se recuperam de problemas físicos e ficaram fora das listas de relacionadas.

Compartilhe