VÔLEI

Vôlei: Zé Roberto ressalta força da Itália, mas diz que só gostou de um set do Brasil

Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Zé Roberto Guimarães falou sobre a derrota por 3 sets a 0 contra a Itália neste domingo (8/6)

O técnico Zé Roberto Guimarães analisou a derrota por 3 sets a 0 para a Itália neste domingo (8/6). Na zona mista, o técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conversou com o No Ataque e ressaltou a força da rival, que é atual campeã olímpica, mas disse que só gostou de um set do Brasil no Maracanãzinho.

O duelo que encerrou a participação das donas da casa na etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações Feminina de Vôlei terminou em três sets. Com parciais de (25/22, 25/18 e 29/27), a Itália quebrou a invencibilidade do Brasil e recebeu elogios de Zé Roberto Guimarães.

O treinador tricampeão olímpico – Barcelona 1992 com o time masculino e Pequim 2008 e Londres 2012 com o feminino – comentou a derrota e criticou a atuação do Brasil, principalmente nas duas primeiras parciais.

“Dos três sets contra a Itália, eu gostei só do último. Acho que o time mostrou um pouquinho mais de agressividade, tentou mais. Acho que estávamos aceitando demais isso”

Zé Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

Qualidade da Itália

Na sequência, Zé Roberto ressaltou a força da Itália. O experiente treinador de 70 anos enfatizou que a falta de ímpeto nas primeiras parciais contra um adversário desse nível se torna uma penalização.

“Jogar assim contra a Itália, da forma como eles jogam, com o sistema defensivo funcionando, subindo muitas bolas, você vai pagar um preço caro. Um time que tem muita qualidade técnica”, concluiu Zé Roberto

Perguntado ainda sobre o que faltou para vencer o terceiro set, que foi equilibrado e se estendeu bastante, Zé Roberto foi sucinto e disse: “Faltou derrubar bola. É isso. Mas faz parte”.

Próximo jogo do Brasil

A partir do fim da etapa do Rio, a Seleção terá alguns dias para focar apenas em treinamento.

O próximo jogo do Brasil será apenas em 18 de junho, quarta-feira, às 10h30, em Istambul, na Turquia. A adversária será a Bélgica. Já a Itália entra em quadra no mesmo dia, mas antes, às 2h30, em Hong Kong, diante da Bulgária.

Compartilhe