
A relação entre o fã de vôlei e as jogadoras da Seleção Brasileira Feminina foi um capítulo à parte da etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações de Vôlei. Com o Maracanãzinho lotado – públicos superiores a 10 mil pessoas -, os torcedores puderam acompanhar três vitórias – e uma derrota – do Brasil e ainda protagonizar diversas interações com os ídolos. E uma dessas histórias envolveu Macris.
A levantadora e capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei passou pela zona mista após a vitória por 3 sets a 2 sobre a Alemanha, no sábado (7/6), com um item personalizado nas mãos. Enquanto falava com jornalistas, a mão esquerda da atleta segurava uma folha parda com diversas fotos de diferentes momentos da carreira.
As medalhas olímpicas em Tóquio 2020 e Paris 2024 estavam representadas, assim como o uso de máscara de proteção durante partidas, o que se tornou uma “marca registrada” da levantadora após o retorno do vôlei em meio à pandemia do coronavírus.
A história do presente de Macris
Mas qual era a história daquele presente? Perguntada pelo No Ataque, Macris abriu o sorriso e explicou que havia sido uma garotinha, por meio da mãe, que tinha entregado aquela colagem.
“Esse aqui, especificamente, eu ganhei de uma menina linda. A mãe veio correndo para falar: ‘Minha filha quer te entregar um presente’. Eu agradeço muito por todo o carinho. A gente sabe que tem muita responsabilidade porque somos a inspiração para as pessoas. Então, eu só agradeço muito todo o carinho do povo brasileiro”
Macris, levantadora do Brasil
Brilhante com a camisa do Minas e atual jogadora do Praia Clube, Macris é respeitada no voleibol brasileiro e tem fãs espalhados pelo país. Até por isso, a levantadora de 36 anos fez questão de agradecer pelo carinho
“Eu sou muito grata por todo o carinho, todo esse amor que a torcida brasileira entrega. Eu tento retribuir da melhor maneira possível. Se eu pudesse, eu ficava lá abraçando, tirando foto com todo mundo. É muita gratidão mesmo”, concluiu Macris.
O Brasil de Macris e companhia só volta à quadra em 18 de junho, diante da Bélgica, no início da etapa de Istambul, na Turquia, da Liga das Nações de Vôlei.