VÔLEI

Vôlei: os 11 jogadores escalados por Bernardinho na estreia do Brasil na Liga das Nações

Seleção Masculina de Vôlei iniciou ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028 nesta quarta (4/6), com grande estreia na VNL

Compartilhe
google-news-logo

A primeira partida do Brasil no ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028 foi em grande estilo. Nesta quarta-feira (4/6), a Seleção Masculina de Vôlei atropelou o Irã por 3 sets a 0 na estreia na Liga das Nações, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Veja quem foram os 11 jogadores acionados pelo técnico Bernardinho no primeiro jogo.

O treinador bicampeão olímpico escalou o seguinte time titular: Flávio, Judson, Bergmann, Honorato, Darlan, Cachopa e Maique.

A primeira substituição promovida por Bernardinho foi a entrada do central Guilherme, que pontuou duas vezes no set inicial. Ainda na primeira parcial, o técnico colocou o levantador Matheus Brasília e do oposto Sabino, estreante na Seleção, na inversão do 5-1. Cachopa e Darlan, respectivamente, deram lugar aos dois. A troca, inclusive, foi decisiva no final, já que Sabino fez os dois últimos pontos que deram a vitória ao Brasil por 25 a 19 na primeira parcial.

As primeiras substituições promovidas por ele, ainda no primeiro set, foram a entrada do levantador Matheus Brasília e do oposto Sabino, estreante na Seleção, na inversão do 5-1. Cachopa e Darlan, respectivamente, deram lugar aos dois. A troca, inclusive, foi decisiva no final, já que Sabino fez os dois últimos pontos que deram a vitória ao Brasil por 25 a 19 na primeira parcial

No segundo set, Bernardinho promoveu a entrada do central Guilherme e do ponteiro Aadriano. Os dois fecham a lista de 11 jogadores utilizados pelo treinador na partida.

Quem não foi utilizado?

Bernardinho decidiu não utilizar três dos 14 jogadores relacionados para a partida. Eles devem ser testados nos próximos dias.

São eles os ponteiros Arthur Bento e Maicon, que jogaram a última temporada por Minas e Praia Clube; e o líbero Alê, destaque do Cruzeiro no título da última Superliga.

As outras ausências

Lesionados, o ponteiro Lucarelli e os opostos Chizoba e Alan não foram relacionados. O primeiro, único campeão olímpico remanescente, só vai voltar à Seleção na segunda ou na terceira semana da Liga das Nações, conforme informado pelo próprio Bernardinho.

Além do trio, Bernardinho optou por não levar para a estreia da Seleção na VNL os centrais Matheus Pinta e Thiery e o levantador Rhendrick. Isso porque ele só poderia relacionar 14 atletas.

Compartilhe
google-news-logo