É dia de Brasil! Nesta quinta-feira (12/6), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei volta à quadra pela Liga das Nações, a VNL, e enfrenta Cuba, a partir das 17h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O No Ataque traz, a seguir, onde assistir à partida e mais detalhes.
A Seleção estreou na competição nessa quarta (11/6), com grande atuação e vitória tranquila por 3 sets a 0 sobre o Irã. Cuba também iniciou sua trajetória na VNL na quarta, mas com derrota por 3 sets a 1 para a Eslovênia.
entra na competição em busca do bicampeonato – foi campeã em 2021, três anos após a criação da competição. O torneio substituiu a Liga Mundial, da qual a Seleção foi a maior campeã, com nove títulos.
Com elenco reformulado e sem cinco dos 12 jogadores convocados por Bernardinho para Paris 2024 não foram chamados para a Liga das Nações – incluindo o capitão e lendário levantador Bruninho e o central Lucão, campeões olímpicos nos Jogos do Rio 2016 -, o Brasil inicia a renovação do time visando os Jogos de Los Angeles 2028.
Brasil x Cuba: personagens
“A Seleção Cubana vem com um poderio de saque muito grande, então a nossa linha de recepção tem que funcionar, mais uma vez, muito bem, e o nosso ataque precisa trabalhar de forma inteligente caso não tenha o passe perfeito”
Honorato, da Seleção
Grande nome e capitão da Seleção Cubana, o multicampeão pelo Cruzeiro Miguel López, que hoje atua no Japão, lamentou a derrota para a Eslovênia e projetou o jogo contra a Seleção em entrevista exclusiva ao No Ataque.
Podemos melhorar muito do que foi hoje. Vai ser um jogo difícil, eles estão em casa, a torcida vai encher o estádio ali e pode ser que isso seja um pouco difícil para nós, mas estamos acostumado a jogar contra a torcida, contra os caras de casa. Precisamos prestar atenção no que queremos fazer e manter a cabeça boa, pensar agora para frente, já passou esse jogo (a derrota para a Eslovênia). Podemos sim falar sobre o jogo para melhorar, mas não vamos resolver nada logo, porque já passou,o que tínhamos que fazer em quadra não fizemos. Amanhã é outra partida, outro rival, vamos sair para dar tudo”, iniciou.
Poupado da estreia de Cuba, ele garantiu estar pronto para ajudar a equipe contra o Brasil, mas deixou claro que não deve jogar.
Estou voltando agora da temporada. Tenho poucos treinos com o time e o treinador decidiu me dar mais tempo para voltar. Amanhã é outra partida, outro rival, com certeza vamos sair para dar tudo. Se precisar eu vou jogar amanhã, vou estar pronto, mas por enquanto eu estou fora”
López
Brasil x Cuba: onde assistir
O duelo entre Brasil e Cuba, pela Liga das Nações Masculina de Vôlei, será transmitido por SporTV 2 (tv fechada) e Volleyball World TV (streaming).
Ainda há ingressos disponíveis para a partida, no site Eventim.
Os inscritos por Bernardinho para Brasil x Cuba
Opostos
- Chizoba
- Darlan
Levantadores
- Cachopa
- Matheus Brasília
Ponteiros
- Adriano
- Arthur Bento
- Honorato
- Lukas Bergmann
- Maicon
Centrais
- Flávio
- Judson
- Matheus Pinta
Líberos
- Alê Elias
- Maique