
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei enfrenta a Bélgica na manhã desta quarta-feira (18/6), a partir das 10h (de Brasília), pela primeira partida da segunda semana da Liga das Nações, a VNL, no Ginásio Sinn Erdem Dome, em Instambul, capital da Turquia. O No Ataque traz, a seguir, onde assistir à partida e mais informações.
Na primeira etapa, disputada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 8 de junho, o Brasil venceu três partidas – 3 sets a 0 contra Tchéquia, 3 sets a 0 contra os Estados Unidos e 3 sets a 2 contra a Alemanha – e perdeu uma, para a Itália, por 3 sets a 0. Assim, terminou a fase na quinta colocação, com oito pontos.
Já a Bélgica ganhou apenas um jogo, contra a Tailândia, e perdeu três – para China, França e Polônia. A seleção europeia disputou a primeira etapa da VNL em Pequim, na China, e terminou a fase na 16ª colocação, com três pontos – apenas dois a mais que a lanterna Coréia do Sul.
Brasil x Bélgica: onde assistir ao jogo da Seleção na VNL
O duelo entre Brasil e Bélgica, pela segunda semana da VNL, será transmitido por SporTV 2 (tv fechada) e Volleyball World TV (streaming).
Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei na VNL de Instambul
José Roberto Guimarães levou 17 jogadoras a Instambul para a segunda semana da Liga das Nações. Antes, elas passaram uma semana no centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na França.
Em relação ao grupo que foi convocado para a primeira semana, no Rio de Janeiro, há três mudanças: a central Lanna foi liberada para a Seleção Sub-26 e a líbero Marcelle permaneceu no Brasil, recuperando-se de contusão no joelho por trauma no chão; e a ponteira Gabi Guimarães, líder técnica e capitã do Brasil, se juntou ao grupo.
Para o primeiro jogo, contra a Bégica, Zé cortou três das 17 jogadoras que foram a Instambul: Kisy e Gabi Guimarães, que não estão 100% fisicamente; e Aline Segato, por opção técnica.
Centrais
- Diana, 26 anos, Türk Hava Yollari (THY) -TUR
- Júlia Kudiess, 22 anos, Minas
- Lorena, 25 anos, Flamengo
- Luzia, 21 anos, Barueri
Ponteiras
- Aline Segato, 19 anos, Barueri
- Ana Cristina, 21 anos, Fenerbahçe-TUR
- Helena, 20 anos, Flamengo
- Júlia Bergmann, 24 anos, Türk Hava Yollari (THY) – TUR
- Gabi Guimarães, 31 anos, Conegliano-ITA
Opostas
- Jheovana, 24 anos, Barueri
- Kisy, 25 anos, Minas
- Rosamaria, 31 anos, Denso Airybees-JAP
- Tainara, 25 anos, Shanghai Bright-CHI
Levantadoras
- Macris, 36 anos, Praia Clube
- Roberta, 35 anos, Türk Hava Yollari (THY) -TUR
Líberos
- Laís, 29 anos, Flamengo
- Kika, 29 anos, Minas