VÔLEI

Estrela da Seleção Brasileira fica fora de jogo contra a Bélgica pela VNL

Brasil somou oito pontos nas quatro partidas da primeira etapa da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL), disputada no Brasil

A capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Gabi Guimarães, está de fora da primeira partida da equipe na segunda etapa da Liga das Nações (VNL), que será disputada em Istambul, na Turquia. O Brasil enfrenta a Bélgica nesta quarta-feira (18/6), a partir das 10h (de Brasília).

O técnico Zé Roberto Guimarães definiu as 14 relacionadas para o duelo. Além de Gabi, a também ponteira Aline Segato e a oposta Kisy ficarão de fora do jogo. Veja a lista completa abaixo.

Gabi nem sequer foi convocada para a primeira etapa da competição, disputada no Brasil, já que se recuperava de procedimentos médicos. Agora, é esperado que a jogadora de 31 anos volte a representar a Seleção ainda na etapa da Turquia.

Relacionadas para jogo contra a Bélgica

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Ponteiras: Júlia Bergmann, Helena, e Ana Cristina
  • Opostas: Jheovana, Tainara e Rosamaria
  • Líberos: Kika e Laís
  • Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia

Apesar de não jogarem contra a Bélgica, Kisy, Aline Segato e Gabi seguem à disposição de Zé Roberto para as partidas seguintes do Brasil na segunda etapa da VNL.

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei na segunda etapa da VNL

  • Brasil x Bélgica – 18 de junho, quarta-feira (18/6), às 10h
  • Brasil x Canadá – 20 de junho, sexta-feira (20/6), às 13h30
  • Brasil x República Dominicana – 21 de junho, sábado (21/6), às 10h
  • Brasil x Turquia – 22 de junho, domingo (22/6), às 13h30

Brasil na VNL Feminina

A Seleção Brasileira, que busca o primeiro título da VNL Feminina na história – foi vice três vezes (2019, 2021 e 2022) -, iniciou a trajetória na competição em 2025 no Rio de Janeiro. O Maracanãzinho recebeu jogos entre 4 e 8 de junho.

Em casa, o Brasil bateu Tchéquia e Estados Unidos por 3 sets a 0, enquanto, apesar do sofrimento, venceu a Alemanha por 3 sets a 2. Já a despedida terminou com derrota por 3 a 0 para a Itália, atual campeã da VNL e dos Jogos Olímpicos.

Desta forma, a equipe de Zé Roberto Guimarães somou oito pontos em quarto partidas na primeira etapa da Liga das Nações Feminina de Vôlei.

Compartilhe